10 passos para melhorar a presença do médico ou da clínica nas redes sociais

Tempo de leitura: 4 minutos

Sem dúvida alguma, todo gestor de uma clínica médica precisa possuir um planejamento de marketing como uma de suas prioridades, pois é através deste tipo de ação que você poderá angariar pacientes, aumentar seus atendimentos e claro, divulgar ainda mais a sua clínica fazendo com que o seu negócio possa de fato prosperar.
Por isso, é mais do que importante saber como conduzir este tipo de projeto para poder ser 100% bem-sucedido, sendo assim, ao pensar um pouco mais sobre a importância deste assunto resolvemos disponibilizar algumas dicas abaixo para melhorar a presença se sua clínica médica nas redes sociais.


Destacando a presença do médico ou da clínica nas redes sociais

Como todos já sabem, hoje em dia as redes sociais são uma das melhores maneiras de conseguir se aproximar de seu público, podendo melhor atender as suas necessidades e claro, aumentar sua clientela.
Mas, para que isso realmente possa dar certo um bom trabalho de marketing deve ser feito em sua clínica médica através do uso das redes sociais. Quer saber como fazer isso? Simples, confira agora mesmo as 10 dicas que separamos para você:

1-Redija em seus posts sobre assuntos que estejam na mídia:

Faça posts explicativos sobre assuntos que estão sendo muito comentados, tais como o Zika Vírus, vacinas em geral, dengue e outros, pois isso irá mostrar que a sua clínica acima de tudo visa levar conhecimento para todos os seus seguidores e não somente se promover.

2-Escreva sobre dicas de atividades físicas e alimentação saudável:

Lembre-se que a intenção de seus conteúdos, nada mais é do que conseguir atrair os seus leitores para a sua clínica, por isso, disponibilizar assuntos que realmente lhe interessam pode ser uma boa estratégia, pois, além de mostrar que a clínica médica se preocupa com o bem-estar de seus seguidores, isso irá lhe acarretar uma possibilidade bem maior de pacientes.

3-Aproveite para divulgar seus horários de funcionamento:

Divulgar aos seus pacientes o horário do funcionamento de sua clínica em feriados e datas comemorativas é uma boa maneira de conseguir manter o contato, mas, essa ferramenta apenas deve ser utilizada como um apoio.

4-Crie um blog:

Criar um blog que possua conteúdo exclusivo e direcioná-lo para o seu público das redes sociais como Twitter e Facebook pode lhe gerar um bom resultado, pois a sua clínica médica não será vista apenas como um negócio local, mas sim, como uma grande geradora de infamações de qualidade.

5-Ivestir no Facebook:

Hoje em dia a rede social mais utilizada do mundo, o Facebook, disponibiliza aos seus usuários a possibilidade de divulgarem as suas páginas através de impulsionamentos pagos, os quais, com pequenos valores investidos você poderá ter um grande alcance de público e o melhor de tudo, um público segmentado que realmente se interesse por suas publicações e possa vir se tornar um cliente em potencial.
Deste modo, o Facebook pode ser um grande auxílio para divulgar a sua clínica médica.

6-Não se deixe ser esquecido:

Possuir publicações realizadas todos os dias é algo fundamental para que você não deixe que sua clínica venha ser esquecida. Por isso, atualize sua página todos os dias e sempre que possuir novidades como por exemplo:
-Tipos de tratamentos;
-Aquisição de novos aparelhos;
-Promoções e muito mais.

7-Procure responder todos os questionamentos e dúvidas em seus posts:

Tenha sempre em mente que as pessoas gostam de atenção, sendo assim, sempre responda todas as dúvidas indagadas em seus postes da melhor maneira possível, pois isso, poderá ser o seu grande diferencial.

8-Não deixe de lado o Twitter:

Com certeza o Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas, mas, não se esqueça que o Twitter não fica muito atrás quando o assunto é usuários, por isso, não deixe de divulgar a sua clínica médica nessa rede social de grande alcance, ok?

9-Utilize sempre de imagens com qualidade:

Não é porque são posts realizados em redes sociais que as suas imagens não deverão possuir qualidade, muito pelo contrário, elas devem estar 100% perfeitas e com uma boa resolução.

10-Faça um planejamento semanal:

Não saia postando tudo o que vier em sua cabeça, pois as pessoas procuram por conteúdos ORIGINAIS e de qualidade, sendo assim, para não prejudicar suas publicações faça um planejamento semanal de tudo que será postado em suas páginas, assim, você não se esquece de movimentar a sua rede social e acima de tudo disponibiliza conteúdos úteis aos seus leitores.
Agora, após conferir todas essas dicas para poder melhorar a presença de sua clínica médica nas redes sociais, que tal colocar tudo em prática e se surpreender com os resultados? Então, não perca mais tempo e mãos a obra, pois há muito trabalho a ser feito.

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