5 dicas ao se abrir um consultório médico

Tempo de leitura: 3 minutos

A cada dia que se passa os profissionais da saúde estão descobrindo como realmente se tornarem empresários de sucesso através da abertura de um consultório médico, vindo a conduzir os seus negócios de modo que atenda todas as expectativas de seus pacientes, fazendo com que o atendimento à saúde seja eficiente e acolhedor.

Porém, ao contrário do que muitos imaginam, abrir um consultório não é uma tarefa tão simples assim, principalmente nos dias de hoje onde a tecnologia e a inovação fazem parte de tudo em nossas vidas, deste modo, para a sua clínica isso também não seria diferente.

Por essas e outras que resolvemos falar um pouco mais sobre as principais dicas ao se abrir um consultório médico, assim, você terá plena certeza de estará fazendo a coisa certa.

Consultório médico: saiba as principais dicas ao se abrir um

Antes de qualquer coisa é importante que você saiba que a Agencia Nacional de Saúde (ANS), categorizou os estabelecimentos médicos dentro de 54 tipos de consultório, mas, somente iremos demonstrar os mais utilizados, que são:

-Consultório com até duas especialidades médicas;

-Consultório geral (aquele que se executa procedimentos acima de duas especialidades);

-Clinica Geral (efetua pequenos procedimentos médicos).

Após definir qual é a sua categoria, que tal conferir 5 dicas ao se abrir um consultório médico? Veja:

1-Contratação de bons profissionais:

Sem dúvida alguma ter uma equipe capacitada e munida de bons profissionais é algo primordial ao se abrir um consultório, por isso, fique atento a este fator.

2-Software médico:

Ter um software médico faz parte de toda inovação e tecnologia de sua clínica. Se você busca por organização, bom atendimento e acima de tudo eficiência, sem dúvida alguma ter um sistema para clínicas é algo fundamental.

O sistema para gestão de clínica médica, tem como intuito organizar todas as fichas, prontuários e cadastros de seus pacientes, além disso, com ele você poderá acompanhar a gestão financeira de sua clínica estando 100% informatizado.

Vale ressaltar que com este software médico, você poderá ter acesso a tudo apenas com um simples clique de seu celular, podendo conferir consultadas agendadas e até mesmo desmarcadas.

3-Planejamento:

Planejar também é um requisito fundamental ao se abrir um consultório médico, sendo assim, faça corretamente sua contabilidade e tenha plena certeza que conseguirá montar uma clínica bem estruturada, com bons funcionários e que possua um software médico.

4-Decoração:

Já que o intuito é abrir uma clínica, certamente a aparência irá contar e muito, então, não deixe de investir um pouco mais na decoração para que o ambiente fique bem clean e agrade os seus pacientes.

Pode até não parecer, mas, muitas pessoas acabam escolhendo uma clínica devido a sua aparência, então, capriche e lembre-se, um consultório médico deve ser bem organizado e com poucos detalhes (mas que façam a diferença no ambiente).

5-Bom atendimento:

Não adianta ter tudo isso e não possuir um bom atendimento. Observe como os seus pacientes estão sendo atendidos e se os mesmos estão satisfeitos, além disso, sempre preze por agilidade nos pagamentos, localização de fichas e prontuários, não deixando brecha para possíveis imprevisto.

Por essas e outras que ter um software médico pode fazer toda diferença para a desenvoltura de sua clínica com seus pacientes, pois assim, você terá plena certeza de que tudo estará sempre muito bem organizado e de fácil acesso, o que sem dúvida alguma é um grande diferencial.

Agora, após conhecer todos os requisitos básico para poder abrir um consultório médico, que tal começar a fazer o seu planejamento e colocar tudo em prática? Certamente os seus resultados serão mais do que satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.