Assine a newsletter
e receba nossos
conteúdos.

Assine a newsletter

Amplimed é selecionada em processo de aceleração do programa Conexão Vitall das Unimeds Paulistas

Tempo de leitura: 2 minutos

O programa de aceleração Conexão Vitall, criado pela Unimed Fesp selecionou a Amplimed como uma das startups que irão desenvolver soluções inovadoras para o Sistema Unimed Paulista.

Foram mais de 200 startups inscritas, 15 selecionadas para a segunda etapa e 4 escolhidas para participar do programa. Além da Amplimed, as outras três selecionadas pela iniciativa foram: Docway, DataLife e KeepClear. As empresas terão 16 semanas para concluir o desafio do programa, que começou no dia 22 de janeiro.

Foto: Unimed Fesp

Na sede da Federação, houve um evento de abertura para integração das startups e os técnicos de TI das Unimeds de São Paulo, denominados “padrinhos” pelo programa.

No evento, a Amplimed teve a oportunidade de apresentar o projeto e tirar as dúvidas dos executivos do Sistema Unimed Paulista.

“Tenho a honra de participar desse projeto e de entregar produtos tecnológicos relevantes para o desenvolvimento das Unimeds do estado de São Paulo”, afirmou Dr. Otto Cezar Barbosa Júnior, Diretor Superintendente da Fesp.

Inteligência artificial, telemedicina, prontuário eletrônico e qualificação de fornecedores são aspectos que estarão inclusos nos projetos desenvolvidos pelas startups.

Para conseguir desenvolver seus projetos, as startups participantes ficarão alocadas fisicamente no escritório da Liga Ventures por quatro meses.

Nesse período, contarão com mentorias técnicas e de negócio, além do encontro com os padrinhos, sendo estes, técnicos do Sistema Unimed Paulista que serão responsáveis pelo direcionamento do projeto.

Este é o segundo programa de aceleração no qual a Amplimed participa. O primeiro foi em 2018, com a Oxigênio Aceleradora, iniciativa da Porto Seguro, e Plug and Play do Vale do Silício. Na ocasião, a startup recebeu um aporte de aproximadamente R$ 500.000,00 e mentorias com executivos da Porto Seguro, além de outros profissionais renomados e especialistas em diferentes áreas.

Sobre a Amplimed

A Amplimed é a plataforma online para gestão de clínicas e consultórios médicos.

Foi criada em 2015, em Chapecó (Santa Catarina), pelos empreendedores Darlan Segalin, Liandro Segalin e Médico Ortopedista Dr. Marcos Sonagli, a partir de uma necessidade percebida na clínica médica.

Com o propósito de levar a transformação digital para o dia a dia do profissional de saúde, o sistema médico foi evoluindo ao longo do tempo e hoje conta com ferramentas que visam melhorar a experiência do paciente e aumentar a produtividade na clínica, como:

Além dos módulos acima citados, a plataforma conta com o aplicativo integrada a agenda da clínica médica, para agendamentos de consultas.

Para conhecer mais a plataforma, fale com um de nossos especialistas!

Falar com especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.