Assine a newsletter
e receba nossos
conteúdos.

Assine a newsletter

Quais os melhores aplicativos para médicos?

Tempo de leitura: 4 minutos

Os aplicativos para médicos estão se tornando ferramentas usadas cada vez, com mais frequência por esses profissionais. Os apps podem ajudar a agilizar procedimentos, tirar dúvidas, discutir casos e se atualizar dentro da sua especialidade. 

Hoje, é possível ter uma biblioteca com informações amplas e consistentes sobre patologias, cirurgias e medicamentos. Tudo isso na palma da sua mão. 

Ficou curioso para conhecer os melhores aplicativos para médicos? Então, não deixe de dar uma olhada nesse texto. 

Conheça os melhores aplicativos para médicos 

MedScape

O aplicativo é todo em inglês, mas oferece informações detalhadas e atualizadas sobre doenças, protocolos de atendimento, medicamentos e exames complementares e artigos médicos. 

Disponível para Android e iOS, o MedScape é uma plataforma gratuita e que dá suporte total na prática clínica. 

CID-10 Pro

O app foi desenvolvido com o intuito de facilitar a consulta ao código CID (Classificação Internacional de Doenças). O conteúdo está em português e a pesquisa demora em média 15 segundos para oferecer resultados. 

Além disso, você ainda pode marcar os códigos CID que consulta com mais frequência como favoritos, simplificando ainda mais o seu dia a dia. O CID-10 Pro está disponível apenas para iOS. 

Figure 1

O Figure 1 funciona como uma rede social para médicos. O aplicativo disponibiliza o conteúdo em português e permite que as informações médicas sejam compartilhadas com profissionais de 190 países!

Os posts são feitos da seguinte forma: o médico pode mandar o conteúdo para a equipe do Figure 1. Esses profissionais irão selecionar e avaliar os casos, levando em consideração se o sigilo do paciente está preservado ou não. Caso a publicação seja aprovada, o conteúdo é postado e outros médicos podem opinar e discutir sobre a situação. 

Outras funcionalidades bem interessantes do aplicativo são os Grand Rounds, onde os médicos podem discutir casos e cirurgias em tempo real, e o Paging, que são discussões de casos com especialistas médicos, funcionando como telemedicina

Secad

A sigla Secad é referente ao termo Sistema de Educação Continuada a Distância. Sendo assim, esse aplicativo é perfeito para quem quer se manter sempre atualizado dentro da sua especialidade. 

As aulas funcionam como programas organizados por especialistas que atuam em instituições científicas de desenvolvimento e atualização profissionais de diversas áreas. 

Falando especificamente da área médica, o Secad conta com uma calculadora que facilita o dia a dia e a prática clínica, além de oferecer uma plataforma digital com navegação simples e materiais de alta qualidade. 

O aplicativo está disponível para Android e iOS. 

Whitebook

Desenvolvido pela Pebmed, o Whitebook é perfeito para médicos plantonistas. Ele está disponível em uma versão gratuita ou paga e oferece informações atualizadas em português sobre doenças e procedimentos. Assim, fica mais fácil esclarecer dúvidas no momento do atendimento. 

Você pode baixar o aplicativo em celulares Android ou iOS. 

World Health Organization (WHO)

O aplicativo foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Lá, você irá encontrar atualizações e informações importantes sobre saúde pública, pandemias e surgimento de novas doenças no mundo. O conteúdo está em inglês. 

Disponível para Android e iOS. 

Genéricos BR 

Esse aplicativo ajuda muito na hora de prescrever um medicamento para o paciente. Inclusive, ele é um dos aplicativos para médicos gratuitos mais baixados no país. 

Você irá encontrar a lista completa de medicamentos, além de sua funcionalidade e descrição. Também é possível pesquisar os remédios pelo princípio ativo ou pelo medicamento de referência. 

Outras informações importantes encontradas no aplicativo são as bulas de mais de 100 medicamentos genéricos, o bulário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a lista de fabricantes. 

O aplicativo está disponível para Android e iOS. 

Amplimed

O aplicativo da Amplimed é um recurso para os profissionais que usam o sistema da empresa para realizar o atendimento de seus pacientes. Com ele, é possível:

  • Agendar consultas 
  • Realizar atendimentos por meio da telemedicina 
  • Preencher todos os dados do paciente 
  • Compartilhar documentos, como o prontuário eletrônico, por exemplo. 

Os recursos presentes nos aplicativos mencionados levam a transformação digital para a área médica e para o atendimento, melhorando ainda a experiência do seu paciente. 

Se você quiser iniciar a transformação digital também na sua clínica, faça um teste grátis no sistema Amplimed, que conta com recursos como:  agendamento online, prontuário eletrônico, faturamento TISS e plataforma de telemedicina.


Sobre a autora:  

Assinatura Julia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.