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Aluguel de consultórios: como atrair médicos para sua clínica

Tempo de leitura: 6 minutos

O aluguel de consultórios é uma alternativa interessante para sua clínica médica. Aplicá-la exige estratégias que, além de valorizar sua marca, possam atrair outros profissionais. Um maior fluxo de pacientes dentro da clínica e a criação de uma rede profissional de contatos são efeitos positivos de alugar os consultórios. 

Por isso, neste texto vamos dar 3 dicas para você atrair profissionais para o aluguel de consultórios:

  • Investimento em marketing médico;
  • Atenção para a experiência do paciente;
  • Tecnologia de gestão e atendimento.

Veja como essas dicas estão interligadas!

Investimento em marketing médico

O marketing médico é uma estratégia indispensável ao sucesso da sua clínica. Colocá-lo em prática vai fazer com que sua clínica seja reconhecida, que sua marca seja valorizada e que a fidelização de pacientes aumente. Além disso, o marketing médico também contribui para o aluguel e consultórios. Afinal, quanto melhor for a imagem da clínica, maior será o interesse de outros profissionais em serem associados a essa marca. 

A internet é o principal meio de busca por informações. A pesquisa We Are Social, de 2018, por exemplo, mostrou que o Brasil é o segundo país que mais usa redes sociais no mundo. Por isso, sua clínica deve estar presente e mostrar diferenciais na internet. Quando o objetivo é atrair profissionais para o aluguel de consultórios, você deve pensar sobre o que esses profissionais procuram. 

Então, você deverá mostrar os benefícios da sua clínica para os pacientes e para os médicos. Assim, os profissionais vão perceber que você disponibiliza todos os recursos necessários para que eles façam seus próprios atendimentos. 

Passos básicos para o marketing médico

Você pode usar dois passos simples para pensar sobre sua estratégia de marketing médico. Primeiro, reconheça seu público-alvo, tanto os pacientes quanto os profissionais. Entre os pacientes, decida quais tipos de doença sua clínica vai atender, qual a faixa etária dos pacientes e dos cuidadores, qual o poder aquisitivo de público. Já entre os médicos, você pode focar em profissionais experientes que não querem construir ou comprar a própria clínica ou em recém-graduados, por exemplo. 

Na definição do público alvo, tenha cuidado para não ser muito específico, tampouco, generalista demais. Não tenha como foco tratar uma única doença, nem queira ser “a clínica que atende tudo”. O primeiro extremo pode dificultar a aquisição de pacientes; o segundo, pode dificultar a construção da sua marca. O mesmo raciocínio pode ser aplicado à busca por profissionais. 

A definição do público alvo vai direcionar o seu próximo passo básico do marketing médico: a criação de conteúdo relevante. Relevante para quem? 

Para seu público, é claro! 

O que esses recém-graduados ou experientes profissionais desejam saber? Quais devem ser as principais dúvidas deles? 

Tenha em mente que demonstrar a qualidade da sua clínica funciona tanto para os pacientes quanto para os profissionais. Então, uma clínica que ofereça praticidade, segurança, limpeza e organização beneficiará ambos. Além disso, vale a pena criar conteúdos específicos, como orientações de saúde e orientações de gestão e carreira para os profissionais. 

Para saber mais, leia nosso artigo “Marketing Médico: 5 dicas de como começar a implementar na sua clínica”

Atenção para a experiência do paciente

As habilidades técnicas dos profissionais da clínica não são suficientes para garantir a satisfação dos pacientes. É necessário que você fique atento à jornada do paciente, desde o agendamento até o pós-atendimento. Garantir a melhor experiência de atendimento para o paciente é, também, aumentar o interesse de outros profissionais no aluguel de consultórios.

Apesar de ser um modelo diferente do coworking médico, o aluguel de consultórios também pode se beneficiar da sinergia entre os profissionais. Por isso, é importante que os interessados em alugar um consultório na sua clínica tenham a certeza de que seus próprios pacientes terão uma boa experiência e atendimento. 

Os principais passos para melhorar a experiência do paciente são: 

  • Descoberta das expectativas do paciente;
  • Demonstração de autoridade no assunto;
  • Facilitação do agendamento da consulta;
  • Atendimento ágil, seguro e humanizado;
  • Foco na adesão ao tratamento;
  • Valorização da opinião dos pacientes;
  • Solução de problemas no atendimento e valorização do vínculo.

Essas etapas correspondem, progressivamente, ao contato do paciente com sua clínica. Portanto, você deve antecipar as expectativas dos pacientes, com base no estudo do seu público e, claro, das sugestões dadas por pacientes já atendidos. 

Então, você vai oferecer os recursos necessários para superar as expectativas, garantir um atendimento seguro e humanizado e focar nas estratégias de adesão ao tratamento. Assim, as chances de resolução dos casos aumentam muito. 

Entenda cada um esses passos lendo nosso artigo “Experiência do Paciente: Como aumentar a qualidade na clínica

Tecnologia de gestão e atendimento

A eficiência na gestão da clínica depende dos recursos tecnológicos empregados. O mais alto nível de gestão tecnológica é o uso de um sistema integrado e em nuvem. O recurso consiste em um software de gestão para clínicas que apresenta ferramentas para atendimento e para gerenciamento. Em adição a isso, todas as informações são armazenadas em nuvem. 

Por que isso ajuda a atrair médicos para o aluguel de consultórios? 

É evidente: porque é um diferencial que contribui diretamente com a experiência do paciente. 

A satisfação do paciente e a gestão adequada da clínica garantem aos profissionais o crescimento necessário – e uma carreira mais tranquila. Assim, ao disponibilizar um sistema médico integrado e em nuvem, você mostra para os profissionais que vale a pena atender os pacientes no seu espaço. 

Disponibilize recursos como agendamento online, prontuário eletrônico, pesquisa de satisfação, relatórios inteligentes e todas as automatizações de que a gestão possa necessitar. Assim, além da localização da clínica, os profissionais vão considerar a praticidade de atender pacientes alugando o consultório. 

O investimento em um sistema de gestão também é benéfico para você e para os profissionais que já atuam na clínica. Além disso, a implementação é rápida, prática e segura. Afinal, esse é o poder da tecnologia. 

E agora?

Bom, você já conhece nossas 3 dicas para aumentar a demanda de profissionais pelo aluguel. Agora, você pode começar a:

  • Planejar o investimento em marketing médico para potencializar sua marca;
  • Melhorar a experiência do paciente em todo atendimento;
  • Implementar o estilo de gestão tecnológica.

Para saber mais, veja como a Amplimed pode ajudar sua clínica a atrair mais médicos para o aluguel de consultórios, clicando aqui

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