Assine a newsletter
e receba nossos
conteúdos.

Assine a newsletter

Blog

O Blog da Amplimed traz semanalmente, novidades sobre tecnologia, gestão de clínicas e consultórios e inovação.

Emissão de Nota Fiscal para clínica médica com apenas um clique

Emissão de Nota Fiscal para clínica médica com apenas um clique

3 minutos A emissão de nota fiscal faz parte da rotina administrativa das clínicas médicas. Apesar disso, poucos sistemas de gestão especializados na área da saúde disponibilizam essa funcionalidade. O software médico Amplimed, além de trazer recursos do agendamento à pesquisa de satisfação, possibilita também que você faça a emissão de Nota Fiscal de Serviço (NFS) em poucos cliques.  Como o sistema conta com integração completa dos dados assistenciais e gerenciais, os dados para preenchimento da NFS já estarão salvos. Dessa forma, você precisará Continue lendo

Quais os melhores aplicativos para médicos?

Quais os melhores aplicativos para médicos?

4 minutos Os aplicativos para médicos estão se tornando ferramentas usadas cada vez, com mais frequência por esses profissionais. Os apps podem ajudar a agilizar procedimentos, tirar dúvidas, discutir casos e se atualizar dentro da sua especialidade.  Hoje, é possível ter uma biblioteca com informações amplas e consistentes sobre patologias, cirurgias e medicamentos. Tudo isso na palma da sua mão.  Ficou curioso para conhecer os melhores aplicativos para médicos? Então, não deixe de dar uma olhada nesse texto.  Conheça os melhores aplicativos para médicos  Continue lendo

5 metas para clínicas médicas: transformadoras, práticas e eficazes

5 metas para clínicas médicas: transformadoras, práticas e eficazes

10 minutos Negócios não atingem o sucesso da noite para o dia. É preciso construir o sucesso passo a passo. Por isso, as metas para clínicas médicas são parte imprescindível da estratégia de crescimento. As metas são as pistas em um mapa até o tesouro. Sem ela, sua empresa pode se perder no caminho. No entanto, escolher e quantificar as metas pode ser um grande desafio. Neste texto, listamos as 5 principais métricas que você pode implementar na sua clínica: Agendamentos e finalização de Continue lendo

Ética na medicina: importância, interpretação e novo código de ética

Ética na medicina: importância, interpretação e novo código de ética

6 minutos A ética na medicina é estipulada por um código específico da área. Esse documento é baseado em conhecimentos científicos atuais. Assim, ele garante respeito a vida dos pacientes, procedimentos seguros e cuidados essenciais prestados pelos profissionais da saúde.  O código de ética na medicina é fundamental, pois os médicos lidam diariamente com situações que impactam diretamente a vida das pessoas. Entre elas, estão envolvidas questões polêmicas e tabus sociais, como o aborto, eutanásia, manipulação genética e levar em consideração as escolhas do Continue lendo

7 Relatórios Gerenciais do software médico Amplimed

7 Relatórios Gerenciais do software médico Amplimed

11 minutos Os relatórios gerenciais são ferramentas indispensáveis para a gestão de uma clínica médica. Eles auxiliam o processo de Controle Administrativo, uma das etapas trazidas pela Teoria Geral da Administração. Trata-se do momento em que os gestores se ocupam da análise do andamento dos negócios. Os resultados dessas análises são utilizados para as demais etapas administrativas: Planejamento, Organização e Direção. Toda gestão funciona, portanto, como um ciclo, em que o planejamento é feito com base nas informações do controle da empresa. Os dados Continue lendo

Plano de negócios para clínica médica: passo a passo com os principais benefícios

Plano de negócios para clínica médica: passo a passo com os principais benefícios

9 minutos O plano de negócios para clínica médica é o documento escrito que contém os objetivos, os métodos e o tempo necessário para atingir cada objetivo. O documento também descreve a natureza do empreendimento, o mercado de atuação, as projeções financeiras da empresa e as estratégias de crescimento. Por isso, o plano de negócios deve ser utilizado como um mapa para direcionar a atuação da clínica.  Sabemos que o médico empreendedor enfrenta diversos desafios em seu dia a dia. Por isso, trazemos esse Continue lendo

4 estratégias especiais para otimizar o tempo da consulta médica

4 estratégias especiais para otimizar o tempo da consulta médica

7 minutos A gestão do tempo na consulta médica é um desafio para qualquer profissional. Afinal, o pensamento mais comum é que, quanto mais tempo dedicado ao paciente, maior será sua satisfação e mais eficaz será o atendimento. No entanto, essa relação não é linear.  O problema com esse raciocínio é que ele pode, por exemplo, gerar atrasos na sua agenda. Assim, sempre faltará tempo para algum paciente; em geral, para a última consulta do dia. Então, a efetividade do atendimento está relacionada com Continue lendo

Jornada do paciente: como melhorar as etapas do seu atendimento

Jornada do paciente: como melhorar as etapas do seu atendimento

10 minutos A jornada do paciente inclui toda a experiência vivenciada pelos usuários desde a percepção da doença até a fidelização. São as várias etapas de aproximação do paciente com o atendimento. Em cada passo dessa jornada, há diferentes desafios tanto para o paciente como para os profissionais.  A vantagem de você reconhecer esta jornada é estar pronto para oferecer sempre as melhores soluções para cada desafio. Por isso, neste texto, vamos abordar o conceito de jornada do paciente e suas principais etapas: conscientização Continue lendo

Automatização de processos: 5 formas de aplicar na sua clínica médica

Automatização de processos: 5 formas de aplicar na sua clínica médica

9 minutos A automatização de processos é essencial para a gestão administrativa da sua clínica. Afinal, tempo é o recurso mais escasso no mundo dos negócios, sobretudo, quando há alta demanda. Uma gestão de tempo adequada melhora os atendimentos e facilita o dia a dia dos profissionais.  Neste texto, você vai entender como aplicar automatização de processos na sua clínica, com recursos como: Check-in automático Confirmação de consultas Pesquisa de satisfação Redução e controle de glosas Gestão de tarefas e repasse de pagamentos É Continue lendo

4 estratégias essenciais para aumentar a satisfação dos seus pacientes

4 estratégias essenciais para aumentar a satisfação dos seus pacientes

7 minutos A satisfação de pacientes deve ser o foco estratégico da sua clínica. Para isso, divida suas iniciativas entre qualidade técnica e experiência. Afinal, quem procura por um médico quer receber um bom atendimento, prevenir doenças e melhorar seu estado de saúde. Além disso, você sabe que o marketing boca a boca é importante para a credibilidade da sua clínica. Então, a satisfação de um paciente pode resultar em indicações de novos clientes. Assim, é possível fidelizar pacientes, criando uma boa relação e Continue lendo