Assine a newsletter
e receba nossos
conteúdos.

Assine a newsletter

Blog

Contabilidade para médicos: importância para decisões estratégicas

Contabilidade para médicos: importância para decisões estratégicas

6 minutos A contabilidade para médicos é importante para a abertura e para o desenvolvimento do seu negócio. Afinal, independente do modelo de atuação que você escolher, será necessário fazer o planejamento financeiro e tributário da sua empresa. Há diferentes modalidades, regimes tributários e naturezas jurídicas que podem ser aplicadas em uma clínica médica.  Neste texto, vamos abordar: Modelos de atuação profissional Profissional autônomo Médico pessoa jurídica Tipos de empresas Regimes tributários Naturezas jurídicas Leia até o final para tomar as decisões de forma Continue lendo

Quais as vantagens do prontuário eletrônico?

Quais as vantagens do prontuário eletrônico?

5 minutos Assim como em diversos outros segmentos, a área da saúde também pode contar com a ajuda da tecnologia no dia a dia. Um bom exemplo disso é o prontuário eletrônico, uma ferramenta que otimiza o trabalho dos profissionais de saúde e ajuda muito na experiência do paciente. Hoje, vamos explicar quais são as vantagens do prontuário eletrônico para sua clínica e consultório. A transformação digital da sua empresa irá acontecer de forma gradual e saudável com essa ferramenta! As vantagens do prontuário Continue lendo

Acreditação ONA: conheça os primeiros passos para obtê-la

Acreditação ONA: conheça os primeiros passos para obtê-la

7 minutos A acreditação ONA é um método de certificação que visa garantir a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para receber essa acreditação, a empresa precisa atender aos padrões definidos pelo órgão e que são reconhecidos internacionalmente.  Neste texto, você vai aprender: O que é acreditação ONA. Níveis de acreditação ONA. Passos para obter a acreditação Leia até o final para entender como você pode obter a acreditação ONA de forma prática.  O que é a acreditação ONA? A Continue lendo

4 Dicas para evitar erros da sua secretária médica

4 Dicas para evitar erros da sua secretária médica

5 minutos Está precisando atrair novos pacientes para a sua clínica e aumentar a sua taxa de fidelização? Então, você não pode deixar de ler esse texto! Uma secretária médica sem erros é uma das melhores formas de causar uma boa primeira impressão em pacientes novos. Além disso, um ambiente agradável e um atendimento eficaz garantem que o paciente se sinta mais confortável no estabelecimento, melhorando as possibilidades de adesão ao tratamento proposto.  Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para evitar erros da Continue lendo

Dicas de Decoração para Clínicas Médicas

Dicas de Decoração para Clínicas Médicas

5 minutos É comum encontrar pacientes que tenham receio de ir ao médico. Na maioria das vezes, isso acontece porque eles não associam o consultório a coisas positivas. Mas, você pode mudar essa percepção usando nossas dicas de decoração para clínicas médicas! Desorganização, falta de iluminação e senso estético podem colocar a experiência do paciente em risco. Por isso, uma boa decoração para clínicas médicas é um fator essencial para conquistar pacientes. As dicas de hoje podem ser usadas para quem quer abrir um Continue lendo

Consultório médico: alugar, comprar ou compartilhar?

Consultório médico: alugar, comprar ou compartilhar?

6 minutos Uma das dúvidas de um egresso do curso de Medicina é sobre abrir seu próprio consultório médico. Essa dúvida também pode atingir profissionais mais experientes. Afinal, pode ser necessário rever algumas decisões tomadas ao longo da construção de um negócio.  É preciso, então, considerar aspectos administrativos de ter o próprio consultório ou alugar um espaço.  Neste texto, vamos abordar: Compra do consultório e dos equipamentos; Vantagens do consultório próprio; Aluguel do imóvel e de equipamentos Coworking para médicos. Leia até o final Continue lendo

Auditoria em saúde: você sabe quais as vantagens para sua clínica?

Auditoria em saúde: você sabe quais as vantagens para sua clínica?

6 minutos A auditoria em saúde é um conjunto de tarefas que visam aperfeiçoar os procedimentos da clínica, do hospital ou do consultório. Para isso, os auditores avaliam a adequação da empresa às normas do setor. Eles também avaliam a eficiência operacional do negócio, em comparação com concorrentes no mesmo mercado.  Neste texto, você descobrirá a importância da auditoria e as melhores práticas no processo.  O que é auditoria em saúde? Quais as principais vantagens? Passo a passo para uma boa execução. Leia até Continue lendo

Como e quando reajustar o preço das consultas?

Como e quando reajustar o preço das consultas?

4 minutos Os reajustes de consultas são feitos pelos médicos todos os anos. Mesmo sendo uma atividade padrão, é necessário tomar cuidado para que essa alteração de valores não prejudique ou cause descontentamento nos pacientes. Essa situação pode se agravar ainda mais levando em consideração momentos de crise, como este que estamos vivendo. Nesses casos, os reajustes de consultas são vistos com maus olhos, pois a variação de valor não condiz com os ganhos do paciente. Mas, ele continua sendo necessário para que o Continue lendo

Confirmação de consulta por WhatsApp: o recurso que fideliza pacientes

Confirmação de consulta por WhatsApp: o recurso que fideliza pacientes

5 minutos A confirmação de consulta por WhatsApp é essencial para sua clínica médica. O recurso é importante, porque facilita o contato entre sua equipe e os pacientes sem que sejam necessárias ligações ou mensagens em tempo real. Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Option Box, 93% dos brasileiros utilizam o aplicativo diariamente. Isso significa que há alta probabilidade de seus pacientes ou familiares utilizarem o WhatsApp como aplicativo de mensagens. Assim, este é o meio mais efetivo de comunicação para confirmar os agendamentos. Além Continue lendo

Cuidados com o paciente no Pós Atendimento

Cuidados com o paciente no Pós Atendimento

5 minutos Para garantir a satisfação dos seus pacientes, é essencial que todas as etapas de atendimento da sua clínica tenham o mesmo nível de qualidade. Essa máxima vale desde que o paciente tem o primeiro contato com o seu estabelecimento, ou seja, por telefone, e-mail ou pessoalmente. Sabemos que a primeira impressão é a que fica, mas também é importante manter o mesmo tratamento durante todo o período de relacionamento com o paciente. A tarefa de manter os pacientes fidelizados a sua clínica Continue lendo