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Jornada do paciente: como melhorar as etapas do seu atendimento

Jornada do paciente: como melhorar as etapas do seu atendimento

10 minutos A jornada do paciente inclui toda a experiência vivenciada pelos usuários desde a percepção da doença até a fidelização. São as várias etapas de aproximação do paciente com o atendimento. Em cada passo dessa jornada, há diferentes desafios tanto para o paciente como para os profissionais.  A vantagem de você reconhecer esta jornada é estar pronto para oferecer sempre as melhores soluções para cada desafio. Por isso, neste texto, vamos abordar o conceito de jornada do paciente e suas principais etapas: conscientização Continue lendo

Automatização de processos: 5 formas de aplicar na sua clínica médica

Automatização de processos: 5 formas de aplicar na sua clínica médica

9 minutos A automatização de processos é essencial para a gestão administrativa da sua clínica. Afinal, tempo é o recurso mais escasso no mundo dos negócios, sobretudo, quando há alta demanda. Uma gestão de tempo adequada melhora os atendimentos e facilita o dia a dia dos profissionais.  Neste texto, você vai entender como aplicar automatização de processos na sua clínica, com recursos como: Check-in automático Confirmação de consultas Pesquisa de satisfação Redução e controle de glosas Gestão de tarefas e repasse de pagamentos É Continue lendo

4 estratégias essenciais para aumentar a satisfação dos seus pacientes

4 estratégias essenciais para aumentar a satisfação dos seus pacientes

7 minutos A satisfação de pacientes deve ser o foco estratégico da sua clínica. Para isso, divida suas iniciativas entre qualidade técnica e experiência. Afinal, quem procura por um médico quer receber um bom atendimento, prevenir doenças e melhorar seu estado de saúde. Além disso, você sabe que o marketing boca a boca é importante para a credibilidade da sua clínica. Então, a satisfação de um paciente pode resultar em indicações de novos clientes. Assim, é possível fidelizar pacientes, criando uma boa relação e Continue lendo

Modelo Canvas: como implementar de forma simples e rápida na clínica médica

Modelo Canvas: como implementar de forma simples e rápida na clínica médica

10 minutos O Modelo Canvas é estratégico para desenvolvimento ou documentação de um novo  negócio. É uma representação visual dos principais aspectos de uma empresa ou de um produto, com base em sua proposta de valor, infraestrutura e custos.  A organização simplificada das informações ajuda os empreendedores a melhorar a estrutura de seus projetos e encontrar as melhores oportunidades em seu setor. Por isso, pode ser aplicado na área da saúde. Você, como gestor, precisa compreender as principais etapas de preenchimento desse modelo.  Neste Continue lendo

Quais os avanços da medicina com a tecnologia em 2020?

Quais os avanços da medicina com a tecnologia em 2020?

8 minutos As novas tecnologias são responsáveis pelos principais avanços da medicina, com novos procedimentos e técnicas. Além disso, também são aplicadas em estratégias amplas do setor: como identificação e prevenção de doenças; desenvolvimento de tratamentos para casos complexos; aumento da eficiência dos serviços de saúde. Estas as inovações atingem todos os processos, desde o registro do paciente ao monitoramento de dados, dos testes laboratoriais aos aparelhos que possibilitam que o próprio paciente faça seu monitoramento. Neste texto, você conhecerá os principais avanços da Continue lendo

Como funciona a Plataforma de Telemedicina da Amplimed

Como funciona a Plataforma de Telemedicina da Amplimed

3 minutos No mês de março, foi aprovado pelo Senado um projeto de lei que libera o uso da telemedicina durante a pandemia de Covid-19 que estamos vivendo. As práticas autorizadas foram a teleorientação, telemonitoramento e teleinterconsulta. O objetivo da PL 696/2020 é ajudar centros de saúde com atendimento de pacientes a distância por meio de recursos tecnológicos, como as chamadas de vídeo. Nesse texto, você vai entender melhor como a telemedicina funciona dentro do sistema da Amplimed e tirar suas dúvidas sobre esse Continue lendo

Assinatura Digital: prontuário, prescrições e documentos mais seguros

Assinatura Digital: prontuário, prescrições e documentos mais seguros

6 minutos A assinatura digital é essencial para atendimentos que utilizam plataformas virtuais de comunicação. No atendimento presencial nas clínicas ou nas teleconsultas, a assinatura digital garante que as prescrições, os prontuários eletrônicos e outros documentos foram assinados pelo médico. Assim, melhora a experiência do paciente e reduz os riscos de fraude.  Após o CFM decidir autorizar a prática de Telemedicina, tem-se falado muito sobre a assinatura digital para médicos. Esse é um tema importante, porque a autenticidade dos documentos é uma questão de Continue lendo

Conheça as 6 metas de segurança do paciente por padrão internacional

Conheça as 6 metas de segurança do paciente por padrão internacional

7 minutos As metas de segurança do paciente por padrão internacional foram desenvolvidas em 2006 pela Joint Commission International (JCI). Essa entidade sem fins lucrativos é responsável pela acreditação de unidades de saúde nos Estados Unidos.  As metas estabelecidas pela JCI visam garantir as melhores práticas durante todo atendimento.Essas são práticas de padrão global que garantem a segurança dos pacientes. São ações que eliminam ou reduzem sua exposição a riscos.  Neste texto, explicaremos as 6 metas de segurança do paciente para você aplicar em Continue lendo

7 dicas de como manter o atendimento humanizado nas Teleconsultas

7 dicas de como manter o atendimento humanizado nas Teleconsultas

8 minutos O Conselho Federal de Medicina (CFM) autorizou a prática da Telemedicina no Brasil durante o período de combate ao Coronavírus. A autorização ocorreu no dia 19 de março, sob Ofício CFM nº 1756/2020. Então, surgiu a pergunta: como manter o atendimento humanizado nas Teleconsultas?  Sabemos que a Telemedicina tem inúmeros benefícios, como  Custo-benefício das ferramentas Agilidade no tratamento e entrega de laudos Armazenamento mais seguro e eficaz dos dados Redução do tempo de espera para consulta Acesso facilitado a especialistas Para que Continue lendo

Telemedicina e Telessaúde: entenda a diferença e os principais benefícios

Telemedicina e Telessaúde: entenda a diferença e os principais benefícios

7 minutos A Telemedicina e a Telessaúde são diferentes iniciativas com um mesmo propósito: ampliar o acesso e aumentar a qualidade da prestação de serviços de saúde. A pandemia de Coronavírus evidenciou a necessidade de aplicar inovações tecnológicas que contribuam com a segurança de profissionais e pacientes e aumentem a eficiência dos serviços de saúde. Além de possuírem propósito semelhante, também têm base em comum: a utilização de ferramentas tecnológicas de comunicação. Neste texto, separamos informações importantes para que você se prepare para essas Continue lendo