Como escolher o software médico adequado para sua clínica

Tempo de leitura: 4 minutos

A escolha de um bom software médico pode fazer toda diferença na administração de uma clínica. Afinal, esse tipo de software é responsável por organizar e facilitar a gestão diária. Por isso, listamos abaixo as principais características de um software médico online adequado.
Muitas vezes, o médico não possui conhecimentos técnicos sobre software médico. Por isso, é importante contar com especialistas para tomar a melhor decisão.

Por isso, pensando em lhe auxiliar cada vez mais nessas decisões importantes é que resolvemos disponibilizar algumas dicas essenciais no momento de se escolher um sistema médico adequado, então vamos lá?

Saiba exatamente como escolher o software médico adequado

Como já mencionado acima, a escolha deste tipo de sistema pode fazer toda a diferença na gestão de sua clínica médica, por isso, para que você realmente possa fazer uma boa escolha basta conferir as dicas que separamos logo abaixo para você, veja:

Qual a reputação da empresa que irá fornecer o sistema médico?

Pesquisar sobre a posição que a empresa do software médico de gestão apresenta no mercado é algo extremamente importante, sendo assim, se informe sobre alguns aspectos, tais como:

– Quais são as referências de clientes no segmento? Procure conversar com médicos ou ler os depoimentos de quem já utiliza o software médico.

– Como é o processo de atualizações e inovações da empresa?

– O software médico roda em nuvem?

– Qual a segurança das informações, o sistema médico em nuvem possui certificado digital com criptografia para o acesso.

– Como é o processo de suporte para o software médico?

Antes de tomar a sua decisão final, essas são algumas das questões mais importantes que devem ser verificadas junto aos fornecedores, pois muitas empresas acabam deixando os clientes na mão na hora do suporte, sem justificativa alguma e certamente você não quer isso para sua clínica.
Lembre-se, empresas sérias buscam sempre participar ativamente do setor e inovar as suas possibilidades cada vez mais para melhor atenderem aos seus clientes.

Confira se você poderá acessar o seu software médico de outros dispositivos e locais:

Tenha sempre em mente que o seu software médico precisa sempre ser móvel para que você realmente possa usufrui-lo o máximo possível, sendo assim, ele deve estar sempre disponível onde e quando você precisar para isso o software médico online deverá rodar na nuvem.

Questione onde ficarão armazenados os seus arquivos:

Uma coisa é fato, seria muito difícil poder contar com todas as vantagens caso o software de gestão utilizasse um hardware (computadores e servidores) da clínica para poder armazenar todos os dados e processar os arquivos, certo?
Mas, com tudo sendo realizado online e em nuvem, você não terá problema algum com o seu software médico online, pois deste modo, você não irá correr o risco de sua máquina ficar lenta ou até mesmo vir a perder arquivos que não possuam backup na ocorrência de algum incidente.
O armazenamento realizado em nuvem garante acima de tudo a segurança dos dados de seus pacientes, bem como o acesso a partir de qualquer tipo de aparelho eletrônico que consiga se conectar à internet.
Somando-se a isso, ainda existe um sistema de acesso por usuários, o qual é protegido com senha para que não haja qualquer tipo de preocupação.

Confira se o suporte do atendimento a clínica é realmente rápido:

Os principais problemas ocorridos em um software médico são responsabilidades do fornecedor. É importante poder contatá-los e obter uma solução rápida em qualquer tipo de emergência. Outro fator relacionado sobre o suporte está no funcionamento do sistema. O software deve possuir um serviço Onboarding eficaz. Assim, conseguirá responder as dúvidas dos seus usuários com maior celeridade.
Após conferir todas essas dicas, você já está mais do que pronto para escolher um software médico adequado. Repense as necessidades de sua clínica e não perca mais tempo! Tenha acesso o que de melhor a tecnologia pode oferecer a você e aos seus pacientes!

Entre em contato conosco, solicite um teste grátis do melhor software médico para gestão de clínicas e consultórios.

Aproveite, clique aqui para testar gratuitamente o Amplimed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.