Como um software médico pode ajudar na retenção e aumento de pacientes

Tempo de leitura: 3 minutos

Toda a facilidade com que as informações possam ser organizadas, acrescentadas e rapidamente recuperadas, irão influenciar de modo direto no grau da eficácia não apenas do trabalho organizacional, mas também em toda eficiência do atendimento prestado.

Deste modo, ao contrário do que muitos imaginam, ter um software médico pode ajudar na retenção ou até mesmo aumento de seus pacientes. Saiba como logo abaixo.

Software médico e o auxílio na retenção ou aumento de pacientes

Uma coisa é fato, a grande dificuldade vivenciada pela maioria das clínicas médicas, nada mais é do que a falta de organização em seu gerenciamento, o que consequentemente acaba fazendo com que a mesma não consiga aumentar o seu número de pacientes ou até mesmo realizar uma retenção, caso seja necessário.

Porém, o que elas não sabem é que com o uso de um sistema médico é mais do que possível conseguir estabilizar toda essa situação pois o mesmo ficará responsável por trabalhar os seguintes aspectos:

  • Gerenciamento da capacidade de atendimento:

De modo geral, o software médico foi criado para facilitar e agilizar ainda mais os atendimentos de seus pacientes, sendo assim, o mesmo é capaz de organizar todos os seus horários, agenda e até mesmo média de tempo gasto por atendimento para melhor satisfazer todas as suas necessidades.

Com isso, você poderá controlar o seu fluxo de atendimento, tendo uma noção bem mais exata de quanto tempo é gasto em cada consulta, bem como os intervalos em que elas poderão ser agendadas.

Deste modo, os seus pacientes não terão que ficar esperando muito tempo, vindo a se irritarem com o atendimento oferecido pela clínica, pois com esse método, as consultadas geralmente serão sempre dentro da mesma média.

  • Confirmação de agendamento via e-mail:

Um dos problemas mais frequentes de uma clínica é a ausência dos pacientes no dia das consultas, por isso, para evitar este tipo de situação e não perder um atendimento de última hora, o software médico é capaz de enviar lembretes e confirmações das consultas por e-mail.

Assim, o paciente poderá se lembrar de sua consulta e caso necessite desmarca, basta apenas responder ao e-mail e tudo isso de um modo bem simples, fácil e prático.

  • Envio de infográficos com dicas de saúde

Se o seu principal intuito é angariar ainda mais pacientes, então, uma boa ideia nada mais é do que realizar o envio de infográficos com dicas de saúde diariamente para os seus atuais clientes e para os futuros também.

Para isso, nada melhor do realizar esse tipo de envio de material, vindo a mostrar aos seus pacientes como a sua clínica se importa com o seu bem-estar e saúde.

  • Lembretes de aniversário:

O software médico também será responsável por enviar lembretes aos seus pacientes aniversariantes, pois acima de tudo, demonstrar a sua importância é algo primordial.

  • Controle do agendamento de consultas:

Através desse controle, você poderá ter uma noção breve dos pacientes agendados no mês, podendo agendar ou não outros clientes e é exatamente aqui que entra a retenção ou aumento, pois ao ter essas médias você poderá ter plena certeza das necessidades de seu consultório.

O melhor de tudo é que você não precisará se preocupar em realizar nada disso, pois o software médico, será responsável por essas e muitas outras funcionalidades, vindo a melhorar ainda mais o atendimento e organização de sua clinica médica.

Clique aqui e conheça o Amplimed, o mais completo software médico online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.