E-BOOK

Marketing Médico: quais as melhores estratégias

Você sabia que existem mais de 450 mil médicos no Brasil? Esse número representa 2,18 médicos para cada habitante no país.

Com base nesses dados, hoje em dia é essencial contar com diferenciais dentro da clínica médica e mostra-los da maneira correta para seus atuais e futuros pacientes. 

Qual a importância do marketing médico?

Para alcançar uma boa reputação para a sua clínica médica, é necessário compreender e aplicar do jeito certo o famoso marketing médico. Essa estratégia de gestão consegue fazer com que mais pessoas conheçam a sua empresa, além de fidelizar seus pacientes. 

Atualmente, a internet é o meio mais utilizado para procurar informações. Uma pesquisa realizada pela We Are Social 2018 constatou que o Brasil é o segundo país que mais usa redes sociais no mundo. Sendo assim, não marcar presença nas redes sociais significa perder oportunidades de negócio e mostrar ao mundo que sua empresa praticamente não existe. 

Mas, é importante destacar que o Conselho Federal de Medicina estipula uma série de normas para essa prática dentro da área.

Sendo assim, como ter certeza de que está dentro do caminho certo? Esse ponto acaba afastando os profissionais da saúde do marketing médico, mas com as informações corretas em mãos, fica mais fácil atuar dentro das normas e evitar futuros problemas.

Saiba como criar uma estratégia de marketing médico

Um planejamento de marketing médico feito de forma correta pode ser o pontapé que faltava para impulsionar o crescimento da sua empresa. Para criar esse documento, é necessário conhecer seu público alvo, mercado de atuação, concorrência, além de estipular metas, objetivos e as tarefas que precisam ser realizadas para que eles sejam alcançadas.

Se você está com alguma dúvida, não comece a sua estratégia de comunicação sem conferir esse e-book para marketing médico feito pela Amplimed.

Nesse conteúdo, você vai aprender:

  • Quais são os objetivos e finalidades do marketing 
  • Como marketing e medicina podem ser compatíveis 
  • O que é permitido dentro do marketing médico
  • Quais são as melhores estratégias 
  • Como criar uma estratégia completa 
  • E muito mais 

 

Comece a melhorar aa imagem da sua clínica no mercado, aumentar seu número de pacientes e fidelizá-los da forma correta. Clique no botão abaixo e baixe gratuitamente!

Faça download do e-book: Marketing Médico