Assine a newsletter
e receba nossos
conteúdos.

Assine a newsletter

Tudo o que você precisa saber sobre a Telemedicina

Tempo de leitura: 1 minuto

Antigamente, os principais meios de comunicação a distância eram o rádio, o telégrafo e o telefone. Ambas utilizavam a tecnologia de telecomunicações, onde as informações eram enviadas a distância por sinais eletromagnéticos.

Já a partir do século 20, a internet passou a fazer parte do dia a dia das pessoas, assim como interferir nas telecomunicações. Assim, puderam ser criadas diversas inovações que ajudam a rotina na vida pessoal e profissional de muitas pessoas, como a telemedicina.

A telemedicina é uma prática médica realizada a distância. Médico e paciente podem usar diversos dispositivos para manter uma comunicação clara, desde que ele permita o monitoramento dos pacientes, a troca de informações e análises de exames feitas de maneira digital.

Esse serviço é de suma importância em casos onde a distância é um fator determinante. Estamos passando por esse momento, devido a pandemia causada pelo coronavírus. Além disso, a telemedicina também pode ser usada para atender pacientes que precisam percorrer longas distâncias até chegar ao consultório.

Nesses atendimentos, o médico pode informar o paciente sobre o seu diagnóstico, realizar a prevenção e tratamentos de doenças. Ela pode ser considerada um apoio da medicina tradicional, pois agiliza a tomada de decisão com precisão, oferecendo um atendimento mais eficaz e humanizado ao paciente.

A Telemedicina já é realidade em outros países. No Brasil, a nova regulamentação de fevereiro de 2019, a Resolução 2.227/18, revogada posteriormente, gerou alarde entre os profissionais da saúde e o assunto se tornou tema de muitos congressos da área. Sob a ótica da inovação o atendimento médico mediado por plataformas virtuais é um avanço muito grande para a área da saúde.

Nesse e-book, você vai saber todos os detalhes sobre a telemedicina e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Baixe o conteúdo gratuitamente e aproveite! Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Amplimed!

Baixar Agora