Como funciona a Plataforma de Telemedicina da Amplimed

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No mês de março, foi aprovado pelo Senado um projeto de lei que libera o uso da telemedicina durante a pandemia de Covid-19 que estamos vivendo. As práticas autorizadas foram a teleorientação, telemonitoramento e teleinterconsulta.

O objetivo da PL 696/2020 é ajudar centros de saúde com atendimento de pacientes a distância por meio de recursos tecnológicos, como as chamadas de vídeo.

Nesse texto, você vai entender melhor como a telemedicina funciona dentro do sistema da Amplimed e tirar suas dúvidas sobre esse assunto. 

Como funciona a plataforma de telemedicina da Amplimed?

Ao contratar o recurso da Telemedicina, o agendamento online e o prontuário eletrônico já vem integrado. Antes do atendimento, o médico poderá enviar um SMS ou e-mail para o paciente com uma mensagem avisando que a teleconsulta irá começar, junto com um link para que a pessoa consiga entrar no chat de vídeo. 

Feito isso, o médico irá começar seu atendimento. Junto a da vídeo chamada, o médico terá acesso ao prontuário do paciente com acesso a todo o histórico, bem como os campos para preenchimento das informações, como anamnese por exemplo. 

Veja na prática como funciona a plataforma de Telemedicina da Amplimed: 

A qualquer momento, você pode escrever, apagar ou incluir algum documento nessas áreas. Assim, o médico tem tudo que precisa para conseguir realizar a consulta por vídeo. 

Além do vídeo, dentro do teleatendimento você também terá um chat para conversar com o paciente. Nele, você poderá encaminhar links, fotos de resultados de exames ou outro tipo de arquivo em tempo real. O melhor de tudo é que o chat é integrado ao prontuário, então, documentos e exames podem ser anexados no histórico automaticamente. 

Ao término da consulta, caso seja necessário, você poderá mandar qualquer tipo de documento, como atestado ou receita, para o seu paciente. Esse documento terá a assinatura digital do médico e a validação ICP Brasil. Para que o paciente tenha acesso ao atestado, é só enviar por e-mail ou WhatsApp. 

Principais diferenciais da plataforma de telemedicina da Amplimed

Há dois anos, a Amplimed tem trabalhado para construir a plataforma de telemedicina em seu sistema de gestão médica. 

Veja abaixo os principais diferenciais desta nova ferramenta: 

  • Teleconsulta integrada ao agendamento online e prontuário eletrônico
  • Link do endereço da consulta via SMS ou e-mail 
  • Vídeo chamadas criptografadas
  • Prescrição e documentos com assinatura digital no padrão ICP
  • Chat para envio de exames integrado ao prontuário do paciente 
  • Pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário

Case de sucesso 

A pediatra, Juliana Nardelli, foi uma das primeiras profissionais a utilizar a plataforma de telemedicina da Amplimed para atender seus pequenos pacientes de casa. Veja o que ela disse: 

“A minha experiência está sendo fantástica com a telemedicina da Amplimed. Sinto segurança no atendimento, consigo escrever a anamnese e ver o histórico dos pacientes durante a consulta”, conta a médica.

É essencial continuar transmitindo bem-estar para os pacientes, mesmo em um momento como esse. Se você precisa de ajuda para conseguir atendê-los de forma online, conte com a Amplimed.


 

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