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Prontuário eletrônico em tela única é a melhor opção! Veja 4 motivos

Tempo de leitura: 6 minutos

O prontuário eletrônico em tela única é um sinônimo de praticidade e eficiência para os atendimentos da sua clínica. Isso ocorre porque o recurso otimiza a consulta, possibilitando que o profissional mantenha o foco no paciente, sem perder a qualidade do preenchimento dos dados do atendimento. 

Neste texto, você entenderá por que o prontuário eletrônico com tela única é a melhor opção para registrar as suas interações com os pacientes. As 4 principais vantagens são:

  • O prontuário disponibiliza tudo que você precisa;
  • A tela única mostra apenas o que é necessário;
  • Você pode automatizar o preenchimento;
  • Você pode prescrever e fazer requisições de exames. 

Veja como esses recursos funcionam. 

1 – Tudo que você precisa 

O prontuário eletrônico em tela única disponibiliza todas as informações que você precisa para a consulta. Esse é o sinônimo de eficiência no atendimento. Afinal, após a chegada do paciente, em poucos cliques, você terá todos os campos necessários para preencher o prontuário, coletar as principais informações do exame físico e dos laudos recebidos, além de poder fazer as prescrições necessárias. 

Na prática, você não vai precisar trocar de página ou acessar outros sistemas. Basta ficar conectado ao seu sistema de gestão e abrir o prontuário eletrônico do paciente. Ali, você terá todo histórico clínico, os motivos para consulta, os dados pessoais e demais informações que podem ser úteis para uma melhor elucidação do caso. 

Com a visualização de todas as informações na mesma tela, o prontuário do paciente será melhor preenchido. Isso acontece porque você não precisará gastar tempo inserindo informações desnecessárias. Portanto, todos os campos que estiverem em aberto na sua tela são essenciais para manter um bom histórico do paciente. 

2 – Apenas dados importantes

Além de ter todas as informações necessárias para a consulta, um prontuário eletrônico em tela única possui outra vantagem. Ele disponibiliza apenas as informações necessárias. É claro que essa característica faz toda diferença. Assim, você não precisa clicar em telas ou campos para ignorá-los ou, ainda, preenchê-los com “Não se Aplica” para poder liberar o prontuário. 

O prontuário eletrônico com tela única garante a dinamicidade da consulta, com o menor consumo de tempo possível. Essa configuração também é efetiva ao evitar que você preencha dados básicos, como aqueles de identificação do paciente. Essas informações são preenchidas automaticamente no momento do agendamento online

O histórico do paciente também não precisa ser preenchido. Afinal, essas informações ficam arquivadas no prontuário eletrônico e armazenadas com tecnologia em nuvem. O prontuário eletrônico em tela única possui toda segurança que já caracteriza os prontuários eletrônicos somadas às vantagens do design em tela única.

A maior vantagem do prontuário eletrônico em tela única é que você escolhe quais campos ficam disponíveis. Por isso, você pode fazer alguns testes no dia a dia da sua clínica para saber qual distribuição visual facilita seus atendimentos. Assim, não é necessário que você se adapte à tecnologia. Você pode – e deve- usar a tecnologia para trazer praticidade à sua atuação profissional. 

Conheça a seguir a ferramenta que garante essa praticidade.

3 – Automatização do atendimento

Uma das estratégias para otimizar o tempo da consulta é a automatização do preenchimento do prontuário eletrônico. Esse recurso está disponível a partir da criação de atalhos de digitação. Assim, ao invés de digitar o termo completo para um sintoma ou para uma patologia, basta você criar uma forma simplificada que inicie com o símbolo “#”. 

Alguns atalhos simples aumentam a dinamicidade da sua consulta. As predefinições podem conter, por exemplo, “#alergias” que resulta no texto “Relata alergia ao uso de ____”. Dessa forma, você não precisa digitar toda frase e, ainda assim, mantém um registro claro e objetivo dos dados colhidos no atendimento. 

Esses atalhos também podem ser úteis na comunicação com os pacientes ou com outros profissionais que não sejam da área da saúde. Você pode, por exemplo, digitar os atalhos “#PAS” e “#PAD” e, como resultado, obter, respectivamente, os textos “Pressão Arterial Sistólica” e “Pressão Arterial Diastólica”. Esses são exemplos simples de aplicação dos atalhos que, além de reduzir o tempo de digitação, ainda tornam o prontuário um documento completo e informativo. 

Essa funcionalidade tem também como objetivo padronizar o preenchimento do prontuário. Afinal, todos os profissionais da clínica podem utilizar os mesmos atalhos, obter os mesmo textos automáticos e, então, preencher com os dados da consulta. Caso o paciente seja atendido por colegas da clínica ou peça a versão impressa do prontuário, você terá a garantia de que o próximo profissional compreenderá todas as informações contidas no documento. 

4 – Prescrições e requisições a um clique

O prontuário eletrônico em tela única também possibilita que você faça prescrições de medicamentos e requisições de exames. Para isso, ao finalizar a consulta, você pode preencher a prescrição digital, bem como utilizar a assinatura eletrônica para validar o documento. Dessa forma, você pode dar andamento ao tratamento do paciente ou pedir exames para esclarecimentos e diagnóstico diferencial. 

O recurso de prescrição digital permite que você crie combinações de fármacos comumente utilizadas em sua clínica. Assim, você consegue criar atalhos para digitar a prescrição e apenas ajustar a dosagem para o paciente. Além disso, a prescrição digital da Amplimed está integrada com um catálogo de mais de 60 mil medicamentos. Dessa forma, você terá acesso a diferentes apresentações e nomes comerciais dos fármacos que seu paciente deve tomar. 

Veja, agora, vantagens adicionais do sistema de gestão Amplimed.

Prontuário eletrônico em tela única: Conclusão

O prontuário eletrônico em tela única é a solução que você precisa para dar maior praticidade e eficiência aos seus atendimentos. Além desse recurso, o sistema de gestão para clínicas e consultórios da Amplimed oferece uma série de ferramentas e funcionalidades que garantem a segurança, a qualidade administrativa e o alto nível dos serviços prestados.

A Amplimed oferece, entre seus principais recursos:

  • Agendamento online inteligente
  • Confirmação de consulta automática por SMS, WhatsApp e email. 
  • Chat interno para a equipe
  • Prontuário eletrônico em tela única
  • Prontuário eletrônico com módulos especializados
  • Plataforma de teleconsulta
  • Assinatura eletrônica
  • Prescrição digital
  • Módulos de gestão financeira
  • Módulos de gestão de estoque

Para testar todos os recursos além do prontuário eletrônico em tela única, basta você preencher o formulário abaixo:


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