Assine a newsletter
e receba nossos
conteúdos.

Assine a newsletter

Prontuário Eletrônico para Oncologia: conheça os diferenciais 

Tempo de leitura: 7 minutos

O prontuário eletrônico para Oncologia é o modelo digital especializado que integra informações dos pacientes oncológicos na clínica médica. É a versão eletrônica do documento obrigatório, que formaliza o registro e o armazenamento de dados de saúde durante a consulta médica.

Neste artigo, vamos demonstrar as funcionalidades do prontuário eletrônico com o módulo para Oncologia:

  • Integração com agendamento online;
  • Integração com plataforma de telemedicina;
  • Assinatura digital;
  • Prescrição digital;
  • Módulo especializado de cálculo de dosagens.

Leia até o final para saber como a transformação digital pode chegar à sua clínica ainda hoje.

Prontuário Eletrônico integrado

A integração do prontuário eletrônico com outras ferramentas é essencial para que você obtenha eficiência administrativa e assistencial. Assim, o prontuário eletrônico para Oncologia da Amplimed está integrado a diversos recursos, como agendamento online e plataforma de telemedicina. 

Agendamento online

Agendamento Online

O agendamento é o primeiro contato do paciente com sua clínica. Por isso, você deve eliminar todas as barreiras que dificultem a marcação da consulta. Um agendamento disponível durante 24 horas, nos 7 dias da semana, é o melhor exemplo. Afinal, os pacientes podem fazer o agendamento a qualquer hora e de qualquer lugar. 

Para sua clínica, os principais benefícios do prontuário eletrônico com agendamento online são:

  • Agendamento a qualquer hora e lugar;
  • Evita marcação simultânea;
  • Automatiza o processo de acolhimento;
  • Evita perda de horários;
  • Garante precisão nas informações de cadastro.

O prontuário eletrônico para Oncologia disponível como módulo especial no sistema Amplimed está integrado com o agendamento inteligente. Por isso, basta o paciente solicitar uma consulta e preencher seus dados pessoais. Imediatamente, será aberto um prontuário com os dados básicos do paciente e com a data da consulta. Essas informações podem ser editadas, mas o preenchimento prévio já garante praticidade ao seu atendimento. 

Saiba mais ao ler os 7 Benefícios que a sua clínica não pode ignorar

Plataforma de telemedicina

Plataforma de Telemedicina

Com o prontuário eletrônico para Oncologia, você também terá acesso à plataforma de telemedicina da Amplimed. Assim, sua clínica terá a ferramenta tecnológica mais moderna e que acompanha a tendência para a prática da medicina, conforme autorizado para o período de combate ao Coronavírus

A plataforma possui todos os recursos necessário para o atendimento online. Antes de iniciar a consulta, o sistema envia automaticamente um SMS ou um e-mail para o paciente. Nessa mensagem, contém o link para que ele possa acessar a videochamada e iniciar o atendimento. 

Durante a consulta, médico e paciente podem trocar mensagens e arquivos pelo chat da plataforma. Além disso, todos os arquivos anexados à conversa ficam salvos no prontuário eletrônico para futuras análises. Após o término do atendimento, o médico pode enviar documentos como prescrições e atestados. Para isso, conta com a assinatura digital, com certificação pelo ICP-Brasil. 

Quer saber mais sobre a assinatura digital? 

Continue lendo, porque falaremos sobre este recurso em detalhes. 

Assinatura e prescrição digital

O sistema médico Amplimed tem como prioridades a inovação e a segurança. Por isso, trazemos os melhores recursos tecnológicos com a preocupação de garantir a integridade dos dados da sua clínica. Na Amplimed, a tecnologia aprimora a segurança. 

Assinatura digital

Entre os recursos que aumentam a segurança da sua prática médica no mundo digital está a assinatura eletrônica. Essa ferramenta traz inúmeros benefícios, tais como: 

  • redução de custos,
  • otimização do tempo
  • melhora da experiência do paciente
  • maior segurança.

Esses benefícios são alcançados pelo fato de que você não precisará imprimir documentos para preenchê-los e, então, assiná-los. Assim, você reduzirá o tempo gasto com registro manual dos dados do atendimento. A assinatura digital possibilita que você dê legitimidade ao prontuário eletrônico e aos demais documentos emitidos. Com isso, você pode usufruir integralmente das vantagens dos recursos tecnológicos, garantindo, também, a validade jurídica das informações registradas. 

Para saber como funciona a assinatura digital no sistema Amplimed, leia: “Assinatura Digital: prontuário, prescrições e documentos mais seguros”

Prescrição digital

O prontuário eletrônico para Oncologia também está integrado com os recursos de prescrição digital. Essa ferramenta é sinônimo de inovação, uma vez que ajuda os profissionais a acompanharem a indústria farmacêutica – o 2º setor que mais inova no país. 

Acompanhar o desenvolvimento de fármacos e as boas práticas prescricionais é um desafio. Por isso, a prescrição digital é uma ferramenta indispensável. Não se trata, portanto, apenas de digitar uma prescrição e imprimi-la. A Amplimed possui uma integração própria com o sistema Memed Prescrição Digital, com mais de 60 mil medicamentos disponíveis em sua lista.

Além de economizar tempo no atendimento e ter acesso a inúmeras alternativas de medicamentos, você evita que pacientes ou farmacêuticos interpretem sua prescrição de forma equivocada. O conhecido problema com “a letra de médico” pode não afetar você, mas, certamente, você não estudou tanto tempo para ficar horas com a caneta nas mãos. 

O prontuário eletrônico para Oncologia ainda possui uma memória de medicamentos mais utilizados. No menu “Minhas Prescrições”, você pode pesquisar por combinações de medicamentos que componham padrões de prescrição usados nos seus atendimentos. Assim, quando for o momento de renovar uma prescrição, basta escolher os padrões utilizados e fazer as adaptações ao caso em atendimento. 

A prescrição digital da Amplimed disponibiliza receita comum e de uso controlado. Você só precisa pesquisar o nome do fármaco ou sua apresentação comercial. Depois de selecioná-lo, você faz os ajustes necessários e pode enviar por e-mail ou imprimir. 

A prescrição digital integrada com a assinatura eletrônica é o recurso que sua clínica precisa para garantir inovação e segurança em uma das principais práticas médicas. Saiba mais em “Prescrição digital na sua clínica: inovação, segurança e praticidade”

Módulo Prontuário Eletrônico para Oncologia

Prontuário para Oncologia

O módulo personalizado para Oncologia possui configurações específicas para facilitar o trabalho de médicos oncologistas. Uma dessas funcionalidades é o cálculo de dosagens de medicamentos conforme as características do paciente inseridas no sistema. 

A complexa definição de dosagens na área da Oncologia se torna mais prática com as funcionalidades do módulo especializado. Além disso, é possível acompanhar o histórico de exames laboratoriais anexados ao prontuário do paciente. 

Todas as funcionalidades do sistema médico Amplimed estão presentes no módulo para Oncologia. Logo, você terá acesso aos recursos de:

  • Agendamento online
  • Prontuário eletrônico para Oncologia
  • Plataforma de telemedicina
  • Módulo de controle financeiro
  • Controle de estoque
  • Módulo de pagamento
  • Faturamento TISS
  • Assinatura e prescrição digital

O prontuário eletrônico para Oncologia traz praticidade e segurança para todo atendimento médico oncológico. Facilita o registro e a leitura dos dados coletados, com acesso em tela única, com segurança de dados a um nível bancário. 

Para ter acesso a esses recursos e acompanhar a inovação tecnológica na área da saúde, preencha o formulário abaixo e Solicite um Teste Grátis! 


 

Sobre o autor: 

Autor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.