Estamos em conformidade com as normas LGPD e a resolução CFM/2299 – saiba mais

Pesquisar

Software médico: 4 dicas para reduzir custo com a contratação de um

Reduzir os custos de uma clínica ou consultório para ver os seus lucros sem aumentar o valor das consultas possível! Basta usar um bom software médico e usufruir de todos os benefícios que essa ferramenta tem a oferecer.

Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Confira logo abaixo, pois é sobre isso que iremos falar hoje.

Dicas para reduzir custos através de um software médico

É importante você saber que diminuir custos implica conhecer e classificar seus gastos. Por isso, confira 5 passos  para você reduzir tais custos de um modo simples, eficaz e prático.

Passo 1: Gestão Financeira

A gestão financeira de uma clínica é primordial. Uma má administração pode levar a uma série de prejuízos. Assim, para poder diminuir alguns custos, ao possuir um software médico, você organiza todos os procedimentos com facilidade.

Deste modo, você evitará alguns erros que podem ser prejudiciais para a sua clínica. Como por exemplo

  • Fechamento de caixa
  • Compra de medicamentos
  • Custos gerais com funcionários
  • Produtos
  • Conserto de aparelhos

 

Confira as 4 causas de fechamento de clínicas médicas.

Passo 2: Contagem e controle de estoque

Muitas clínicas realizam a sua contagem de estoque manualmente e com anotações.

Como consequência, possibilita uma grande margem de erro, além é claro da falta de praticidade.

Ao possuir um software médico, tudo isso muda. Sua contagem de estoque será mais eficiente e exata. Assim, você evita erros nas quantidades ou compra de materiais e medicamentos errados. Reduzindo erros, você reduz os custos.

Veja mais sobre os relatórios que elevam o nível de gestão da sua clínica.

Passo 3: Economia de espaço

Chega de guardar toda papelada que só desorganiza sua clínica. Com o uso de um software médico, você dará adeus à papelada para liberar aquela sala de arquivos. Assim, você aproveitará o espaço para a realização de outras funcionalidades que gerem lucros diretamente.

Veja como a tecnologia pode transformar sua gestão: “Onde estão os dados do seu paciente?”.

Passo 4: Ausência nas consultas

Um problema comum nos consultórios médicos é a ausência nas consultas. Por consequência, você perde horários que poderiam servir para outros possíveis pacientes.

Ao contrário do que muitos imaginam, um dos principais motivos da ausência nas consultas nada mais é o esquecimento.

Por isso, ao possuir um software médico os seus pacientes poderão agendar suas consultas de modo online, vindo a receber notificações e mensagens avisando sobre a proximidade da data.

Para saber mais, leia nosso artigo: “Como diminuir a ausência de pacientes em consultas médicas?”.

Isso faz com que o paciente se lembre da consulta e em caso de desistência ele apenas terá que notificar a clínica, o que acaba diminuindo a ocorrência da ausência nas consultas e evitando a perda de outros pacientes.

Viu só como um software médico pode fazer a diferença para a sua clínica, principalmente quando estamos falando sobre diminuir gastos?

Sem dúvida alguma, esse sistema médico veio para facilitar a vida de muitos profissionais e acima de tudo revolucionar esse segmento com muita tecnologia, praticidade e eficácia em seus serviços.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades todas as semanas em seu e-mail

Posts relacionados

Entenda como funciona a anamnese clínica e confira um passo a passo para oferecer um atendimento humanizado aos seus pacientes.
Você sabe por que deve implementar um sistema de agendamento médico em sua clínica? Conheça 6 benefícios que podem convencê-lo.

Antes de falar com nosso time comercial,
nos informe:

Está buscando atendimento médico? Clique aqui

É paciente? Atenção!

Nosso sistema é exclusivo para gestão de clínicas, consultórios e operadoras de saúde. Se você precisa de atendimento, conheça nosso agendamento online e encontre os melhores profissionais.