O mundo está mudando e novas modalidades de atendimento de saúde, como o teleatendimento, estão ganhando força para levar saúde de qualidade para cada vez mais pessoas. O Labi Clínica surge em um cenário em que, o que parecia história de ficção científica, se tornou realidade!
Hoje, com a ajuda da tecnologia, é possível ter uma consulta médica via computador, tablet ou celular de forma segura e rápida. Com isso, um outro desafio surgiu: como unir tecnologia e saúde sem perder o olho no olho e a excelência de uma consulta presencial?
Desafio aceito e, para contribuir com a infraestrutura tecnológica da clínica, foi firmada uma parceria com a Amplimed, empresa pioneira em softwares médicos no Brasil.
Neste artigo explicamos melhor como essa união de forças traz diversos benefícios para o paciente.
Parceria para descomplicar ainda mais o acesso à saúde
A Clínica criou um modelo inovador de atendimento à saúde, no qual uniu-se a tecnologia com o cuidado humano para os pacientes de maneira prática e rápida, muito disso possibilitado pela plataforma da Amplimed.
Por meio da consulta médica integrada, modelo híbrido com consulta presencial e teleatendimento, o atendimento de saúde se inicia pelo enfermeiro que, por meio da escuta ativa, acolhe o paciente, entende as suas necessidades e faz uma avaliação física, caso seja necessária. Após este primeiro contato, a consulta é realizada via computador, com um médico qualificado para resolver problemas do dia a dia.
Tudo isso em um consultório físico, com infraestrutura completa, acolhedora e tecnológica!
O modelo de atendimento híbrido é possível graças ao software da Amplimed que integra teleatendimento ao prontuário eletrônico do paciente no mesmo sistema de maneira segura. Este software também conta com outras funções que facilitam o cuidado, como interação do médico com o paciente via chat para envio de documentos; envio de prescrições e receitas médicas, confirmação de consulta via Whatsapp, e-mail, SMS, prontuário eletrônico personalizado e muito mais!
“Nós sempre acreditamos na conexão da saúde, possibilitando que aqueles que trabalham conosco estejam cada vez mais integrados com esse novo ecossistema do qual fazemos parte e somos o motor principal, levando nossos parceiros para um novo patamar da saúde digital em nosso país” comenta Darlan Segalin, Co-Founder da Amplimed.
Benefícios para os pacientes Labi e Amplimed
Como a clínica faz atendimento de Atenção Primária à Saúde para problemas do dia a dia, como mal-estar, problemas respiratórios, gastrointestinais, urinários, infecciosos e de pele e dores localizadas, é fundamental que o médico de família conheça o histórico do paciente, suas queixas de saúde, condições pré-existentes.
Assim, o cuidado fica completo, pois os profissionais de saúde já terão todas as informações e dados necessários para resolver as queixas do paciente quando ele precisar.
E esses dados, especialmente importantes no acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, um dos focos principais de atenção, estarão seguros em um sistema com armazenamento em nuvem como o da Amplimed.
Imagine a seguinte situação: você faz o acompanhamento do diabetes e procura a clínica, pois está sentindo um mal-estar. Nesta situação é fundamental para o seu atendimento e para a resolução da sua queixa que os profissionais de saúde já conheçam o seu histórico. Quais medicamentos você usa, seu estado de saúde como um todo, seu estilo de vida e como está o controle da sua doença. Todas essas informações podem fazer a diferença!
Além deste atendimento mais completo, essa parceria ainda traz outros benefícios para você. Confira:
● Praticidade no seu cuidado de saúde
● Segurança e proteção dos seus dados
● Rapidez no atendimento da sua necessidade de saúde
● Teleatendimento com o mesmo cuidado de uma consulta presencial
● Teleatendimento com médicos qualificados e atenciosos
Isso é tecnologia e informação a favor da sua saúde! E nós queremos facilitar e aproximar ainda mais os pacientes dos profissionais da área.
Agora, você não precisa mais esperar muito tempo para resolver a sua queixa de saúde, pois um médico estará disponível no momento em que você precisar.
Conteúdo produzido em uma parceria Labi e Amplimed.