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Atendimento humanizado e automatizado: como aplicar na sua clínica médica

Atendimento humanizado e automatizado: como aplicar na sua clínica médica

7 minutos Quando pensamos em formas de aumentar o faturamento da clínica, logo nos vem à cabeça estratégias de marketing e divulgação, certo? Mas, o que muita gente esquece é que um atendimento de qualidade é a chave para o sucesso do consultório médico.  O atendimento humanizado e automatizado ganhou bastante espaço no mercado de saúde recentemente por ter mostrado resultados efetivos a curto, médio e longo prazo.  Quer saber mais sobre como implementar o atendimento humanizado e automatizado na sua clínica médica? Saiba Continue lendo

Sistema médico: as 7 principais vantagens de um sistema 100% na nuvem

Sistema médico: as 7 principais vantagens de um sistema 100% na nuvem

10 minutos Se você busca excelência em atendimento e gestão, sua clínica precisa de um sistema médico. Afinal, nesta jornada como médico e empreendedor, você precisa estar focado em sua prática profissional e nas questões estratégicas do seu negócio. Você já sabe que a tecnologia é sua aliada, mas é preciso comparar as ferramentas antes de escolher aquela que melhor atende as necessidades da sua clínica. Para ajuda em sua tomada de decisão, listamos abaixo as 7 vantagens de um sistema médico 100% na Continue lendo

A remuneração médica no Brasil é justa?

A remuneração médica no Brasil é justa?

5 minutos Desde antes de entrar na faculdade, escolher a medicina não é algo fácil. Depois de formados, os médicos têm que prezar pela qualidade de vida e saúde da população, o que é uma tarefa difícil e que demanda bastante responsabilidade.  Para os profissionais, a pergunta que fica é: a remuneração médica é justa? É isso que a pesquisa da Medscape, site especializado em medicina, quer responder.  Ficou curioso? Acompanhe esse texto e entenda o estudo! A pesquisa Essa é a segunda edição Continue lendo

Prontuário Eletrônico de Dermatologia: software médico para especialistas

Prontuário Eletrônico de Dermatologia: software médico para especialistas

10 minutos O prontuário eletrônico é o documento digital que integra as informações, sinais, observações relacionadas à saúde do paciente. As determinações legais sobre o prontuário eletrônico são constituídas por regras relacionadas à segurança de dados e às regras de prática profissional da medicina. Por isso, além de ser uma ferramenta mais segura que o prontuário físico, traz maior praticidade para os atendimentos em clínicas médicas. O prontuário eletrônico é o primeiro passo rumo à inovação da sua gestão. Neste artigo, você verá: Principais Continue lendo

Como fidelizar pacientes digitais?

Como fidelizar pacientes digitais?

6 minutos O relacionamento entre médico e paciente tem uma base muito sólida: a confiança. É claro que isso não é conquistado da noite para o dia, mas existem algumas técnicas que podem otimizar esse processo.  Focar na sua reputação no mercado vai favorecer, e muito, a fidelização dos pacientes digitais. Confira nesse texto algumas dicas e explicações que irão melhorar muito o faturamento da sua clínica! Pacientes digitais: transformação no comportamento do consumidor  Segundo o estudo chamado Jornada Digital do Paciente, 94% dos Continue lendo

Coworkings Médicos: tendência para os próximos anos

Coworkings Médicos: tendência para os próximos anos

5 minutos Como é gratificante terminar uma residência médica, não é mesmo? Depois de tantos anos estudando, inclusive antes de entrar na faculdade, você finalmente pode exercer a profissão que tanto sonhou.  Mas e depois de tudo isso? O próximo sonho de muitos médicos é ter seu próprio consultório, mas nem sempre isso é possível logo no início. Os custos fixos de uma clínica são bem altos, assim como seu investimento inicial.  E se eu te contasse que tem uma alternativa para esse problema? Continue lendo

Sucesso do Cliente: especialista Amplimed focado em seus resultados

Sucesso do Cliente: especialista Amplimed focado em seus resultados

8 minutos Você gostaria que as empresas que você contrata disponibilizassem um profissional para garantir sua satisfação? A área de Sucesso do Cliente (do inglês Customer Success) tem como objetivo garantir que o cliente obtenha os resultados desejados com a utilização dos produtos ou serviços da empresa contratada.  As ações dos especialistas em Sucesso do Cliente começam a partir da contratação. A área especializada na experiência do cliente é uma novidade no mercado. Aqui na Amplimed, após o contrato for firmado, nosso especialista entra Continue lendo

Atendimento médico: como evitar erros comuns e atingir a excelência!

Atendimento médico: como evitar erros comuns e atingir a excelência!

12 minutos Os principais problemas enfrentados pelos empreendedores da área da saúde estão relacionados diretamente com o atendimento médico. Todas as etapas do atendimento são importantes para a fidelização dos pacientes. Afinal, o que difere um atendimento médico de excelência de um atendimento qualquer?  Neste artigo, você aprenderá como evitar: Dificuldade no agendamento de consultas Atrasos no atendimento médico Problemas de comunicação com os pacientes Dificuldade no agendamento de consultas A máxima que diz “a primeira impressão é a que fica” também se aplica Continue lendo

Convênios Médicos: vantagens e desvantagens em ter na sua clínica. 

Convênios Médicos: vantagens e desvantagens em ter na sua clínica. 

10 minutos Os convênios médicos dividem opiniões entre médicos e gestores de clínica médicas. Convênios, planos e seguros de saúde compõem os serviços prestados pela saúde suplementar brasileira. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), no Brasil há cerca de 347 mil médicos em atividade.  Destes, aproximadamente, 160 mil médicos atendem planos de saúde e convênios. Estes profissionais atendem os mais de 47 milhões de beneficiários de planos privados de saúde. Em 2018, foram realizados mais de 1,5 bilhão de procedimentos pela Continue lendo

Pesquisa de satisfação: você sabe o que os seus pacientes pensam sobre sua clínica?

Pesquisa de satisfação: você sabe o que os seus pacientes pensam sobre sua clínica?

7 minutos A tecnologia facilita o acesso à informação e possibilita que um número maior de pessoas opine. Nesse cenário, as redes sociais têm sido o principal canal para manifestação de opiniões. Imagine o impacto na reputação da sua clínica de uma opinião negativa compartilhada nas redes sociais.  Por isso, sua clínica precisa disponibilizar uma pesquisa de satisfação tecnológica interna. Assim, você consegue visualizar características positivas e falhas no atendimento e oferecer soluções para os pacientes, sem prejuízo na reputação da clínica.  Leia este Continue lendo