Entre os dias 25 e 28 de agosto aconteceu no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort o 28º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (SUESPAR). Veja mais sobre o evento:
SUESPAR 2022 e a intercooperatividade
Amplimed e seu case de sucesso
SUESPAR 2022 e a intercooperatividade
O Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná levou ao público o tema Intercooperar para crescer, provando o valor do intercâmbio na área da saúde em prol do crescimento de negócios e inovação, em um momento de plena transformação no consumo e na operação de planos de saúde.
Alguns nomes reconhecidos no mercado estiveram presentes a fim de criar conexões e gerar engajamento dentro do ecossistema das Unimeds.
Para recebê-los, o presidente da Unimed Paraná, Paulo Roberto Fernandes Faria, abordou em sua palestra sobre intercooperatividade os desafios do setor nesta nova fase da saúde que, depois de ter enfrentado uma pandemia, permanece se transformando constantemente. Paulo reforçou que:
“Tempos difíceis realçam a força das atitudes, fazem surgir gigantes, norteando nosso poder de realização e superação.”
E, em termos de superação, a telemedicina foi essencial neste momento de distanciamento e realidade não apenas da saúde, mas do mundo.
Por isso, empresas que buscam inovar seus recursos e desenvolver suas plataformas de modo a suprir as necessidades das operadoras e dos caminhos traçados pela Saúde Suplementar se destacaram nesse período.
Amplimed e seu case de sucesso
O software de gestão em saúde Amplimed entra na gama de healthtechs que se reinventaram, ouvindo as dores de profissionais e operadoras de saúde, e suprindo suas necessidades.
Com um sistema que vai muito além de telemedicina com prontuário eletrônico integrado, o time esteve no SUESPAR apresentando seu case de sucesso em uma Unimed, que fez com que a operadora economizasse um milhão de reais no primeiro semestre de 2022.
Segundo o cofounder e Diretor de Operações, Liandro Segalin, “a participação da Amplimed no SUESPAR reforça a parceria com o sistema Unimed”, e relembra que “o software, hoje, é o motor de dados das Unimeds, ou seja, todos os dados de exames, prontuários e hospitalares circulam pela Amplimed, fazendo com que ela seja o grande elo de comunicação entre as operadoras de saúde.”
Em relação à importância das trocas, Naiara Atayde, Head de Marketing, reforça: “conversar com as maiores Unimeds do estado do Paraná com certeza nos aproximará ainda mais do sistema Unimed.”
“Esse momento com os médicos é muito importante para nós. Fazer networking, apertar a mão do nosso cliente de fato, conhecer o médico de verdade e ter toda a visão das reais necessidades e dos desafios que a Unimed enfrenta atualmente” finalizou Liandro.
Conheça você também a solução que está impactando a economia e as inovações nas operadoras de saúde: