Tempo de leitura: 1 minuto
Ao pensar em medicina, muitas pessoas associam a área da saúde com inovação e tecnologia. Afinal, a história da medicina é marcada por avanços e pela inclusão de ferramentas, utensílios e tecnologia visando a cura e o tratamento de doenças.
Atualmente, assim como eu outros mercados, existem mudanças e inovações perfeitas para ajudar os profissionais da saúde no dia a e dia, e consequentemente, melhorar o atendimento oferecido para os pacientes.
A transformação digital, o uso de novas tecnologias e a inclusão de novos processos de gestão são fatores que podem trazer os diferencias que sua clínica médica precisa para atrair e fidelizar pacientes.
Estamos vivendo um período de transformação digital pautado pela automatização de processos, novos modelos de gestão e uma cultura de inovação constante. Falando especificamente da área da saúde, essas mudanças implicam em uma produtividade maior, mais segurança para profissionais e pacientes, diminuição de gastos e o destaque profissional que você e sua clínica merecem. Além disso, usar as tecnologias presentes em sistemas de gestão, por exemplo, pode ajudar a conquistar certificações e acreditações de saúde, que irão comprovar a qualidade do seu atendimento.
A tecnologia vem mudando de forma acelerada o comportamento do consumidor e as empresas precisam reagir a essas transformações no mesmo ritmo. Os pacientes também são clientes e estão, a cada dia, exigindo um serviço de melhor qualidade, mais ágil e humanizado. O digital pode ser responsável por oferecer tais serviços e, ainda, com uma redução de custos. Transformar a sua clínica é o primeiro passo para gerar mais valor e vantagem competitiva.
Por isso, é fundamental entender o momento que estamos passando e investir em soluções que atendam as novas demandas das clínicas e dos pacientes. Baixe nosso e-book gratuitamente e confira mais detalhes sobre esses e outros impactos digitais na área da saúde!
Baixar AgoraTempo de leitura: 2 minutos
Todos os dias novas tecnologias surgem, se adaptam e modificam os hábitos e costumes das pessoas. Na área médica não é diferente. São muitas as áreas que passam por mudanças drásticas ano após ano. Tratamento de doenças, cirurgia, aplicativos, softwares de gestão, dispositivos de monitoramento e controle da saúde, apenas para citar alguns exemplos.
É claro que com as redes sociais não seria diferente, não é mesmo? Elas fazem parte do dia a dia da grande maioria das pessoas e apresentam inovações constantes em sua usabilidade.
Os médicos também podem usar as redes sociais para consolidarem sua marca e terem seu espaço dentro do mercado. Os pacientes também são beneficiados, porque tem a disposição informações de qualidade sobre saúde e bem estar, estreitando a relação e aumentando a confiança entre profissional e cliente.
Porém, é essencial ter responsabilidade técnica sobre os conteúdos que são postados para que os seguidores não tenham uma ideia errada sobre saúde e sobre seus quadros clínicos e sintomas. Inclusive, esse é um ponto negativo sobre o aumento de perfis de clínicas médicas nas redes sociais, pois nem todos estão compromissados com o conteúdo que dilvulgam.
O marketing digital é uma novidade na área da saúde. Além disso, na graduação não existem materiais que falem sobre esse assunto, o que dificulta o preparo dos profissionais de saúde para lidarem com a comunicação online.
Para acertar no conteúdo, é necessário levar em consideração a percepção do paciente e do seguidor ao ler o seu post. Como médicos já são figuras de autoridade, esse cuidado precisa ser redobrado, pois o conteúdo realmente pode mudar a vida e a opinião das pessoas.
Nesse e-book, você vai conhecer as melhores dicas para elaborar sua estratégia de marketing médico, de acordo com a legislação estabelecida pelo CFM. Dessa forma, todos os seus conteúdos serão assertivos e contribuirão positivamente para a sua imagem profissional e a da sua clínica.
Baixe gratuitamente e aproveite!
Baixar Agora