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4 dicas para construir a reputação da clínica médica

Tempo de leitura: 4 minutos

Você sente dificuldade em construir a reputação da clínica médica? Então, está lendo o texto certo. O blog da Amplimed está recheado de textos sobre marketing para área da saúde como este, que aborda especialmente o tema da reputação da clínica médica. 

Se você está interessado em aprender mais sobre marketing médico, temos uma boa notícia. Quanto mais cedo você começar a aplicar as técnicas na sua clínica, melhores são as chances do empreendimento se desenvolver e se destacar da concorrência. 

Acompanhe esse texto até o final e confira as melhores dicas para construir uma boa reputação da clínica médica! 

Primeiro passo: saiba quais são as normas do Conselho de Medicina

Antes de começar a se preocupar em como divulgar a sua clínica, é necessário conhecer o código de ética do Conselho Federal de Medicina. O documento apresenta todas as normas publicitárias recomendadas para que você divulgue conscientemente os seus serviços, respeitando a atuação dos seus colegas e a integridade de deus pacientes. 

Agora que você conhece esse detalhe importante, confira algumas dicas que irão te ajudar a construir a reputação da clínica médica! 

4 dicas para construir a reputação da clínica médica

1 – Crie um site

Você já reparou que, atualmente, o que não marca presença na internet não existe? Isso significa que, mesmo que sua clínica esteja aberta e atendendo pacientes, se você não mostrar isso online, ninguém ficará sabendo. 

Sendo assim, é de suma importância que você invista em um site médico de qualidade. Também vale a pena criar um perfil no Facebook, Instagram e LinkedIn, pois as redes sociais são ótimos meios de comunicação para divulgar serviços e se aproximar de pacientes. 

2 – Tenha uma sala de espera aconchegante

Quando uma pessoa está com um problema de saúde e começa a procurar na internet por um especialista, costumamos dizer que ela iniciou a jornada do paciente. Então, vamos supor que um futuro paciente tenha encontrado a sua clínica na internet, gostou do que viu e marcou uma consulta. 

Esse cenário é extremamente positivo, mas é importante sustentar essa boa impressão até o pós atendimento, para que o paciente seja fidelizado. Caso ele encontre uma sala de espera lotada, sem aconchego e demora no atendimento, vai perceber que o seu site é apenas uma fachada bonita. Se isso acontecer, os pacientes se sentirão frustrados e não vão voltar ou indicar o seu estabelecimento, prejudicando a reputação da clínica médica.

Para evitar esse tipo de situação, é importante investir em um ambiente acolhedor e em um atendimento de qualidade. Também vale a pena oferecer café, água e deixar música ambiente. Assim, seus pacientes vão se sentir especiais e mais a vontade desde o momento que entram no consultório. 

3 – Mantenha um relacionamentos de confiança

Quando falamos da reputação da clínica médica, não nos preocupamos apenas com a visão que os pacientes têm do empreendimento, e sim de todo o mercado. Para atingir esse patamar, é preciso ter relações de confiança com pacientes, parceiros de negócio, funcionários e fornecedores. 

Estreitando esses laços, você consegue passar uma imagem positiva sobre a sua empresa. Dessa forma, as pessoas sentirão confiança em indicar seus serviços sempre que alguém próximo precisar. Sendo assim, é essencial focar em bons relacionamentos. 

4 – A qualidade precisa estar em tudo que você oferecer

Oferecer um serviço de qualidade já é um grande passo na busca por uma boa reputação da clínica médica. Sendo assim, sempre que possível, invista em inovações que facilitem a vida dos pacientes. 

Um bom exemplo é o agendamento online de consultas. Com ele, você permite que o próprio paciente possa ver os horários disponíveis na agenda do médico e escolha o que for mais conveniente. Assim, sua clínica estará oferecendo comodidade e facilidade na rotina. 

Gostou das nossas dicas? Para melhorar ainda mais a reputação da clínica médica, não deixe de baixar gratuitamente nosso e-book sobre gestão financeira!


Sobre a autora: 

Assinatura Julia

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