Assine a newsletter
e receba nossos
conteúdos.

Assine a newsletter

Sistema Médico Amplimed: número 1 em gestão de clínicas e consultórios

Tempo de leitura: 10 minutos

O sistema médico Amplimed é o número 1 do mercado, porque possui os recursos tecnológicos mais avançados para gestão de clínicas e consultórios. Amplimed é sinônimo de inovação e segurança. É tudo que você precisa para iniciar a transformação digital do seu negócio. 

Conheça os recursos que fazem do Amplimed o número 1 do mercado:

  • Agendamento online
  • Prontuário eletrônico com módulos de especialidades
  • Plataforma de telemedicina
  • Módulo de controle financeiro
  • Controle de estoque
  • Módulo de pagamento
  • Faturamento TISS
  • Segurança de dados

Leia o texto até o final para saber como testar esses recursos ainda hoje! 

Agendamento Online 

O procedimento para agendar uma consulta é o primeiro contato do paciente com sua clínica. Por isso, você deve ficar atento aos detalhes e oferecer praticidade. O agendamento online possui inúmeros benefícios, tais como:

  • Agendamento a qualquer hora e lugar;
  • Evita marcação simultânea;
  • Automatização do processo de acolhimento;
  • Menor perda de horários;
  • Precisão nas informações de cadastro.

Com o agendamento online da Amplimed, você causará boa impressão em seus pacientes. Esse primeiro contato será baseado em inovação tecnológica, o que levará maior segurança para quem procura sua clínica. Como está disponível 24 horas, aumenta o número de agendamentos, sem necessidade de aumentar o número de ligações para sua clínica. 

A disponibilidade da agenda online também aumenta o número de consultas efetivadas, já que o paciente escolhe o melhor horário de acordo com seus compromissos. Ele não precisará ser “encaixado” na agenda dos profissionais da clínica. 

Para entender melhor este recurso, conheça os 7 Benefícios que a sua clínica não pode ignorar

Prontuário Eletrônico com módulos para especialidades 

O sistema médico da Amplimed possui prontuário eletrônico que atende a todas as exigências da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essa funcionalidade traz praticidade, tanto para os profissionais quanto para os pacientes. 

Além de ser prático, o prontuário eletrônico também é um item de segurança. Ele mantém as informações das consultas guardadas sem ocupar espaço físico. Dessa forma, sempre que for necessário buscar o histórico do paciente, seja com finalidade assistencial ou judicial, você terá fácil acesso. 

O atendimento também ganha eficiência, principalmente, porque o médico não precisa perder tempo com anotações manuais. Basta digitar no prontuário, com auxílio do recurso de preenchimento automático.

Além dos benefícios gerais do prontuário eletrônico, a Amplimed oferece módulos para especialidades. Eles possuem recursos especiais para ajudar os especialistas em seus atendimentos. Veja as especialidades atendidas:

Para conhecer as vantagens do prontuário eletrônico personalizado por especialidade, leia nosso artigo completo: “Entenda a importância de um sistema para clínicas com prontuário personalizado para especialidades médicas”.


 

Plataforma de Telemedicina 

A plataforma de telemedicina está integrada ao sistema médico Amplimed. Por isso, suas funções são somadas aos benefícios trazidos pelo agendamento online, prontuário eletrônico e outros recursos. 

Antes de iniciar o atendimento, o médico pode enviar um SMS ou um e-mail direto do sistema. A mensagem conterá o link para que paciente consiga acessar a videochamada. Quando iniciar a consulta, o médico terá acesso ao prontuário eletrônico do paciente, documento com todo histórico dos atendimentos anteriores. Durante a consulta, o médico apenas precisará preencher os campos referentes ao atendimento e salvar.

Além do contato em vídeo, dentro do ambiente de teleatendimento, está disponível uma caixa de chat, em que paciente e médico podem trocar mensagens escritas. No chat é possível encaminhar links, fotos de resultados de exames ou outro tipo de arquivo em tempo real. É claro que há mais uma vantagem. O chat também é integrado com o prontuário. Então, os documentos anexados no chat são salvos junto ao histórico do paciente. 

Após finalizar a consulta, é possível enviar qualquer tipo de documento ao paciente. Portanto, você poderá enviar atestados ou prescrições. Esse documento terá assinatura digital do médico, com certificação ICP-Brasil.

Veja abaixo os principais diferenciais desta nova ferramenta: 

  • Teleconsulta integrada ao agendamento online e prontuário eletrônico
  • Link do endereço da consulta via SMS ou e-mail 
  • Vídeo chamadas criptografadas
  • Prescrição e documentos com assinatura digital no padrão ICP
  • Chat para envio de exames integrado ao prontuário do paciente 
  • Pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário

Para mais informações, veja “Como funciona a Plataforma de Telemedicina da Amplimed”

Módulo de controle financeiro 

O controle do faturamento mensal é uma das maiores dificuldades dos gestores de clínica médica. A falta de tempo ou de ferramentas adequadas podem transformar a gestão financeira em um grande desafio. Com o módulo financeiro do sistema médico Amplimed, é possível: 

  • Cadastrar e classificar despesas em poucos cliques;
  • Prever o faturamento da sua clínica;
  • Gerar relatórios práticos: do agendamento ao faturamento;
  • Personalizar o fluxo de caixa da sua empresa.

Além dessa visão simplificada, é possível exportar relatórios para melhorar sua análise estratégica. Os principais relatórios que podem ser emitidos em poucos cliques são:

  • Relatório de Faturamento: com todas as despesas classificadas e todas receitas provenientes de consultas particulares, convênios e outras entradas.
  • Controle de fluxo de caixa: apresenta as movimentações em detalhes para você acompanhar a saúde financeira do seu negócio.
  • Controle de atendimentos: relatório que apresenta o fluxo de pacientes na clínica, demonstrando, por exemplo a relação de agendamentos que foram efetivamente atendidos, além de separar consultas particulares de convênios ou planos de saúde.

Leia nosso artigo completo “Você sabe o faturamento mensal da sua clínica? Veja como é simples!”.

Módulo de Controle de Estoque 

O controle de estoque é essencial para clínica médicas. Além de evitar perdas financeiras, traz praticidade e segurança para seus atendimentos. Os principais motivos para você implementar o controle de estoque são: 

  1. Prevenção de perdas com controle de lotes;
  2. Automatização do controle de estoque para clínicas;
  3. Criação de parcerias com fornecedores;
  4. Controle de rentabilidade dos procedimentos.

Leia sobre esses motivos em detalhes no artigo “Controle de estoque para clínicas: 4 motivos para implementar ainda hoje”

O módulo controle de estoque da Amplimed indica o fluxo de materiais, desde a Nota Fiscal de compra até a utilização de material de escritório ou de material farmacêutico durante o atendimento.

A gestão de estoque para clínicas também previne a falta de utensílios ou produtos para os atendimentos. Assim, você tem maior controle tanto sobre os equipamentos descartáveis quanto aqueles que possuem prazo de validade limitado, como produtos químicos.

A administração ineficaz de materiais pode fazer com que a clínica adquira itens em excesso ou, pelo contrário, em quantidade insuficiente. O módulo de controle de estoque do sistema médico da Amplimed automatiza essa contagem. Para isso, basta informar a quantidade de produtos adquirida e o número de itens utilizados em cada procedimento. 

Módulo de pagamento

O sistema médico Amplimed conta também com módulo de pagamento. Nele é possível emitir boletos para pagamento de consultas. Além disso, possui integração com cartão de crédito e conciliação. Assim, seu paciente poderá escolher a melhor forma de fazer o pagamento pela consulta.  

Com esse recurso, você facilita o pagamento por parte dos pacientes, o que também resulta em aumento do número de consultas efetivadas. Afinal, eles terão a opção de utilizar tanto o cartão de crédito quanto o pagamento à vista por boleto. 

Módulo de Faturamento TISS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regula o tráfego de informações sobre saúde suplementar. O documento que embasa essa regulação é o Padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar (TISS). Logo, o padrão TISS é utilizado para estruturar a comunicação entre as operadoras, os usuários e os órgãos de fiscalização. 

Portanto, quando uma empresa da área da saúde realiza um atendimento autorizado por convênio médico, é preciso preencher um formulário com o modelo padrão TISS.

O módulo de Faturamento TISS facilita o preenchimento e emissão das guias de consulta, SP/SADT, internação e honorários médicos. O preenchimento incorreto ou equivocado destas guias resulta em glosas médicas, que atrasam os repasses das operadoras de planos de saúde. 

Com isso, o módulo faturamento TISS reduz as glosas administrativas, otimizando seu fluxo financeiro. No sistema médico Amplimed esse módulo está integrado às demais funcionalidades. Por isso, os dados pessoais do paciente, por exemplo, são preenchidos apenas no momento do agendamento e conferidos pela equipe. Os dados do atendimento são inseridos pelo médico e o sistema insere essas informações nos campos adequados das guias. 

Os usuários do sistema médico Amplimed conseguem visualizar todas suas faturas de convênios emitidas no mês. Além disso, é possível acompanhar o status destas faturas entre:

  • Aberta
  • Em faturamento
  • Fechada
  • Enviada
  • Glosas lançadas
  • Em recurso
  • Finalizada

Portanto, além de reduzir o número de glosas administrativas e otimizar o tempo da sua equipe, ainda é possível acompanhar de forma prática o andamento das faturas. 

Saiba mais em: “Faturamento TISS: novo recurso da Amplimed que reduz glosas médicas”

Segurança que sua clínica precisa

A relação médico paciente é importante não apenas para a prestação de serviço, mas também para garantir um bom tratamento. A tecnologia pode contribuir com essa relação à medida que respeita o tempo do paciente e garante segurança para seus dados. 

O sistema médico Amplimed possui certificação reconhecida pelo ICP-Brasil além de seguir as diretrizes da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O ICP-Brasil possui a função de coordenar a implantação e o funcionamento da infraestrutura informática do país. 

O órgão definiu o Certificado Digital como um produto eletrônico personalíssimo, porque é disponibilizada uma versão exclusiva para cada adquirente. Ou seja, não há dois certificados digitais iguais. Nesse sentido, a principal funcionalidade do Certificado Digital é garantir a veracidade das transações eletrônicas. 

Para isso, é criada uma chave de segurança criptografada, o que é importante para documentos médicos. Com isso, os laudos, por exemplo, têm garantida sua inviolabilidade e a integridade das informações.

O sistema médico da Amplimed possui certificação reconhecida pelo ICP-Brasil, o que garante a segurança de todos os recursos disponíveis na interface. 

Para utilizar todos esses recursos e iniciar a transformação digital da sua clínica, clique no botão abaixo. 

Sobre o autor: 

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.