Sucesso do Cliente: especialista Amplimed focado em seus resultados

Tempo de leitura: 8 minutos

Você gostaria que as empresas que você contrata disponibilizassem um profissional para garantir sua satisfação? A área de Sucesso do Cliente (do inglês Customer Success) tem como objetivo garantir que o cliente obtenha os resultados desejados com a utilização dos produtos ou serviços da empresa contratada. 

As ações dos especialistas em Sucesso do Cliente começam a partir da contratação. A área especializada na experiência do cliente é uma novidade no mercado. Aqui na Amplimed, após o contrato for firmado, nosso especialista entra em contato com você para garantir a melhor experiência com o sistema. 

Neste artigo, abordaremos:

  • A definição e as principais práticas da área de Sucesso do Cliente. 
  • Como os especialistas da Amplimed trabalham para garantir o sucesso do cliente.. 

O que é a área de Sucesso do Cliente?

Lincoln Murphy é a principal referência desde que o termo Customer Success e suas atividades ganharam mercado. Segundo ele, 

Sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam o resultado desejado através das interações com a sua empresa.

A área surgiu quando empresas SaaS (Software como Serviço) começaram a indicar um especialista que ajudaria o cliente a alcançar os melhores resultados com a utilização do sistema oferecido. Assim, este profissional se diferenciava dos demais times. Diferente do Suporte Técnico, do time de vendas ou até mesmo do pós-vendas, o Sucesso do Cliente é mais focado na interação e na experiência. 

Por isso, o especialista trabalha muito mais sobre “O que fazer?” do que “Como fazer?”. Ou seja, o atendimento é voltado às melhores práticas para as especificidades do contratante. É claro que o sucesso do cliente não é responsabilidade exclusiva desta área. Toda a empresa trabalha com essa intenção. Porém, o especialista em Sucesso do Cliente será a referência para obter as melhores soluções durante todo relacionamento do cliente com a contratada.

As principais atividades do Customer Success são:

  • Ativar os clientes após a venda;
  • Integrá-los com o atendimento para aproveitamento de todos os recursos;
  • Comunicar com outros times sobre o andamentos do projeto dos clientes;
  • Avaliar indicadores de performance e resultados dos clientes;
  • Elaborar relatórios para demonstrar ao cliente sua evolução e as perspectivas;
  • Ensinar o cliente a utilizar todos os recursos da empresa;
  • Ouvir feedbacks dos clientes.

Dos primeiros passos ao sucesso do cliente

Um dos principais objetivos da área de Sucesso do Cliente é a criação de um relacionamento de confiança entre o cliente e a empresa. Esse vínculo é personificado na figura do especialista responsável pelo projeto. Assim, desde os primeiros contatos com o produto, o cliente é acompanhamento e tem suas dúvidas respondidas. 

Dessa forma, todo processo de implantação ou de migração de software é executado de acordo com as necessidades do cliente. Para isso, o especialista acompanha o cliente nas etapas de: 

  • Implantação
  • Utilização diária
  • Treinamentos
  • Suporte
  • Melhorias 

Assim, o Analista de Sucesso do Cliente passa a conhecer em mais detalhes o funcionamento dos negócios do cliente. Dessa forma, consegue antecipar as dificuldades na utilização do produto e torna-se um contato confiável. O conhecimento por parte da área da Sucesso do Cliente do dia a dia do contratante facilita a vinculação e o relacionamento duradouro. Afinal, melhor do que trocar de serviços mensalmente é contar com uma empresa confiável, focada no sucesso do seu negócio. 

Atendimento proativo para evitar problemas

A área de Sucesso do Cliente é diferente do Suporte Técnico. Embora as duas áreas trabalhem em contato, as principais diferenças são: 

  • Proatividade 
  • Foco

O Suporte Técnico trabalha com a solução de problemas nas funcionalidades do software, com foco em garantir a qualidade do produto. Já a área de Sucesso do Cliente é proativa, antecipando e eliminando as dificuldades para garantir a melhor experiência do usuário. 

O principal foco, portanto, está no modo como o cliente utiliza o produto. Em outras palavras, o Sucesso do Cliente visa garantir o maior aproveitamento dos recursos, com o menor nível de dificuldade possível. O nome da área sugere esse foco. Afinal, sucesso do cliente não se trata de funcionalidades do software. Trata-se de aprimorar a experiência com a utilização do software para que o cliente obtenha sucesso em seus próprio negócios. 

Como um especialista em Sucesso do Cliente da Amplimed pode ajudar sua clínica médica?  

Você já sabe que a Amplimed está sempre atenta às tendências da tecnologia. Saiba que também colocamos em prática as estratégias de atendimento que trazem os melhores resultados para nossos clientes. Por esse motivo, após a contratação do sistema Amplimed, um especialista do nosso time de Sucesso do Cliente vai acompanhar toda sua jornada. 

Veja o que nosso especialista,  Geovani Kostulski, fala sobre a atuação da Amplimed em busca do sucesso de nossos clientes: 

O nosso objetivo vai além de disponibilizar uma plataforma de gestão de alta qualidade para nossos clientes. Para isso, buscamos entender a necessidade de cada um e mostrar como a Amplimed pode ajudar a resolver essas demandas, oferecendo acompanhamento e apoio sempre que necessário. Dessa forma, alcançamos resultados reais, que trazem praticidade e agilidade ao dia a dia das clínicas.

Migração de software médico: segurança e praticidade

Mostramos em detalhes como funciona a troca de software médico no artigo: “Migração de software médico: mais rápida e segura do que você imagina!”. Clique aqui e leia na íntegra. Você pode ler o artigo para conhecer melhor o processo e compreender as medidas de segurança tomadas por nossa equipe. 

Durante todos os procedimentos de migração, você terá contato com nosso especialista para esclarecer dúvidas e ouvir suas solicitações. A migração dos dados é parte do processo de implantação do sistema. Assim, tanto a implantação quanto a migração são acompanhadas por um especialista, que visa garantir a melhor experiência possível em uma eventual troca de sistema. A migração de software médico ocorre com a extração dos dados da base original. As etapas são as seguintes: 

  1. Você decide migrar para um sistema mais eficiente;
  2. Nossa equipe acessa seu sistema antigo;
  3. É feita uma cópia dos dados armazenados no sistema antigo;
  4. Esta cópia é integrada no sistema Amplimed.

Após a migração, nosso especialista em Sucesso do Cliente mantém contato direto com você e sua equipe para as próximas etapas. 

Reuniões de acompanhamento e treinamentos

Caso você nunca tenha utilizado um software médico e tenha escolhido a Amplimed como sua primeira parceira, saiba:

  1. Você fez a melhor escolha. Parabéns! 
  2. O treinamento sobre as funcionalidades é por nossa conta. 

Assim, tanto para clientes que precisam fazer a migração de software quanto para aqueles que têm a Amplimed como primeira parceira, o treinamento das funcionalidades será estratégico. Para isso, nosso especialista agenda reuniões periódicas com você e com sua equipe para demonstrar as funcionalidades do sistema. 

Além disso, nessas reuniões você poderá tirar todas as dúvidas sobre a melhor forma de utilizar o sistema. Dizemos que o treinamento é estratégico, pois não se trata de onde clicar, mas como utilizar o sistema para melhorar a performance da sua clínica. Se você possui uma equipe numerosa, as reuniões podem ser separadas por módulo. Assim, cada reunião será específica para as funcionalidades utilizadas no dia a dia de cada profissional:

  • Recepção
  • Gestão
  • Estoque
  • Atendimento médico
  • Gerência de Convênios
  • Comunicação com pacientes

Portanto, após a contratação, você pode solicitar o treinamento das funcionalidades na forma que melhor se adequar à sua clínica. Além dos treinamentos estratégicos, nossos especialistas em Sucesso do Cliente possuem outro diferencial. Eles não abandonam sua clínica após demonstrar as funcionalidades. Pelo contrário! Conforme você e sua equipe conhecem o sistema Amplimed, o contato com nosso especialista passa a ser focado nas métricas de sucesso para sua clínica. 

Nossa área de Sucesso do Cliente trabalha para garantir que sua clínica vivencie a praticidade e a segurança no padrão Amplimed! Para isso, os profissionais estarão sempre atentos às suas necessidades. 

Conclusão

A tradução da expressão em inglês Customer Success define a principal missão deste profissional: o sucesso do nosso cliente! Por isso, a Amplimed investe no melhor time de especialistas em Sucesso do Cliente. Assim, garantimos resultados reais para sua clínica com a utilização do nosso software de gestão inteligente. 

O Sucesso do Cliente é o foco da Amplimed. Por isso, um profissional assume seu projeto desde os primeiros passos. O contato próximo possibilita que sua equipe aproveite as funcionalidades da Amplimed e que nossa equipe compreenda suas necessidades. Para isso, buscamos as melhores estratégias desde a migração e implantação do sistema até o acompanhamento de suas métricas. 

O especialista em Sucesso do Cliente atua muito além da resolução de problemas. Ele analisa e prevê possíveis problemas sem qualquer impacto negativo no funcionamento da sua clínica. No lugar das dificuldades, nosso time implementa soluções focadas em segurança, praticidade e lucratividade para o seu negócio.  

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