O sistema Amplimed tem toda a transformação digital que sua clínica médica precisa. Com o mais alto nível de segurança e com foco em levar praticidade para o seu dia a dia, o sistema está sempre à frente do mercado. Entre as principais vantagens, estão a integração e a garantia de melhora na experiência do paciente. Neste texto, vamos falar sobre as transformações práticas que o sistema Amplimed oferece para sua clínica:
- Diminuição das faltas e dos cancelamentos;
- Melhora da experiência do paciente;
- Eliminação das glosas médicas;
- Aumento do controle e da qualidade da gestão;
- Maior eficiência com integração.
1 – Amplimed diminui as faltas e os cancelamentos
Uma das barreiras ao crescimento de uma clínica médica é a ausência injustificada dos pacientes. Afinal, isso compromete a previsibilidade da rotina dentro da empresa, dificulta o recebimento de outros pacientes e impacta o caixa negativamente. O paciente precisa se responsabilizar pelo horário marcado, mas a melhor forma de gerir a situação é prover as ferramentas necessárias para ajudá-lo. Alguns recursos são importantes para a gestão da clínica garantir que o paciente compareça. Entre eles, está o pagamento antecipado da consulta. Ao efetuar o pagamento, o paciente responsabiliza-se financeiramente pelo horário agendado, o que aumenta as chances de que ele compareça. Além disso, o recurso traz maior praticidade para o pagamento da consulta, que pode ser feito sem que o paciente tenha que sacar dinheiro ou utilizar o cartão na recepção da clínica. O pagamento antecipado reduz de forma significativa as ausências injustificadas. O módulo de pagamento também traz praticidade à gestão financeira, já que está integrado ao sistema de atendimentos e de relatórios gerenciais. Com isso, o caixa é atualizado em tempo real, ajudando no processo de tomada de decisão de curto prazo. Junto com o pagamento antecipado, a Amplimed disponibiliza o recurso de agendamento online inteligente e um conjunto de automatizações. Após o paciente escolher o melhor horário na agenda do profissional, o sistema programa mensagens de lembrete da consulta. Essas mensagens são configuradas dentro do sistema. Então, você define o conteúdo e a frequência das mensagens. Esses avisos são enviados por SMS ou por WhatsApp e dão ao paciente a opção de reagendar o atendimento, caso seja necessário. Além de a mensagem ser um lembrete do compromisso agendado, trata-se de uma forma de o paciente cancelar em tempo hábil para outro paciente solicitar o horário. Veja outras transformações trazidas pelo sistema Amplimed.2 – Amplimed melhora da experiência do paciente
O agendamento online reduz as ausências injustificadas e, também, melhora a experiência dos pacientes no processo de atendimento. Com ele, o paciente pode marcar a consulta sem necessidade de entrar em contato com a clínica. Assim, a qualquer momento em que quiser buscar um profissional, poderá selecionar o melhor horário de acordo com sua própria agenda. Com o sistema Amplimed, o agendamento pode ser feito pelo navegador ou pelo aplicativo para smartphone. Esse recurso reduz a barreira de primeiro atendimento que, muitas vezes, é um motivo suficiente para o paciente postergar a consulta médica. Ao invés de aguardar muito tempo em uma chamada telefônica dentro do horário comercial, o paciente pode:- visualizar a disponibilidade do profissional em poucos cliques;
- escolher o melhor horário em sua própria agenda;
- marcar a consulta;
- efetuar o pagamento antecipado.
3 – Amplimed elimina as glosas médicas
O sistema Amplimed resolve o principal problema da gestão dos atendimentos por convênios e planos de saúde: as glosas médicas. Para isso, o sistema disponibiliza o módulo Faturamento TISS, que padroniza e automatiza a emissão das guias exigidas pelas operadoras. O módulo registra e emite guias de consulta, SP/SADT e honorários médicos. Assim, você evita erros de preenchimento de dados e, consequentemente, evita as glosas administrativas. Sem o módulo especializado, sua equipe precisa preencher e conferir as guias de forma manual. Esse procedimento utiliza mais tempo de trabalho e está sujeito a falhas de verificação. Após o atendimento, além de guardar na nuvem o prontuário eletrônico e os documentos de consulta, o sistema emite as guias para enviar para as operadoras. O envio, porém, só é feito em data pré-definida. Assim, é possível que sua equipe faça uma rápida verificação para ter a certeza de que todas as informações estão corretas. Essa verificação pode, aliás, ser reduzida com o passar do tempo. Afinal, você vai identificar quaisquer divergências, e nossa equipe vai indicar os ajustes necessários, evitando a repetição. Além de eliminar as glosas médicas, o sistema Amplimed aumenta a eficiência da sua gestão sobre o controle e qualidade dos atendimentos.4 – Amplimed aumenta o controle e a qualidade da gestão
Os relatórios gerenciais são recursos indispensáveis para a gestão de uma clínica médica. Eles facilitam o controle administrativo, uma das principais rotinas de gerenciamento. Trata-se do momento em que os gestores analisam o andamento dos negócios. Os resultados dessas análises são utilizados para as demais etapas administrativas: Planejamento, Organização e Direção. Uma boa gestão funciona de forma cíclica: o planejamento é feito com base nas informações de análise de indicadores, na etapa de controle administrativos. Os dados gerados nessa etapa são fundamentados nas métricas definidas para a clínica. Para otimizar essa análise, seu negócio precisa dos relatórios gerenciais inteligentes do sistema Amplimed. Dispomos de 7 principais relatórios:- Centro de custos;
- Repasse de valores por profissionais;
- Controle de estoque;
- Procedimentos realizados;
- Contas a pagar e a receber;
- Fluxo de caixa;
- Atendimento por convênio médico.